Avançar para o conteúdo principal

"TENHO MAIS ALMAS QUE UMA " "



"Desde cedo que gosto de fotografar, pese embora durante muitos anos apenas me tenha cingido à fotografia de ocasião. 
Talvez por efeito de formação, não resisto a observar. Observo gentes, atitudes, interações expressas ou latentes. 
Assim não é de estranhar que a fotografia tenha vindo a ganhar espaço dentro de mim, levando-me a explorar o território, até agora inóspito" da composição e da técnica fotográfica. 
Convido-os a partilharem comigo, através dos meus olhos um pouco do meu mundo e do meu olhar sobre o mesmo, esperando que  a vossa crítica franca e sincera, me ajude a crescer e evoluir" - Eurico Torres Vasco


Com estas palavras, Eurico Vasco, fotografo amador, convida-nos a percorrer um pouco do seu mundo. Um mundo "de gentes, atitudes, interações expressas ou latentes". Um mundo de fotografia, maioritariamente a preto e branco, que pode ser visitado no restaurante Maria Laranja, até dia 07 Agosto . 

A inauguração aconteceu na passada sexta-feira num ambiente animado e descontraído, onde um grupo de amigos/as observou, partilhou  e ganhou "mais Almas que Uma" ! 
                                                                                                                    





Mais trabalho do autor em:
www.flickr.com/photos/merich75/


Comentários

Mensagens populares deste blogue

AGORA QUE SINTO AMOR

Agora que sinto amor   Tenho interesse no que cheira. Nunca antes me interessou que uma flor tivesse cheiro. Agora sinto o perfume das flores como se visse uma coisa nova. Sei bem que elas cheiravam, como sei que existia. São coisas que se sabem por fora. Mas agora sei com a respiração da parte de trás da cabeça. Hoje as flores sabem-me bem num paladar que se cheira. Hoje às vezes acordo e cheiro antes de ver. Alberto Caeiro, in "O Pastor Amoroso"   Heterónimo de Fernando Pessoa  

EM GRUPO

Quase 20 anos passados ... deparo-me com um tema que marcou a iniciação no mundo laboral. Polémico, gerador de posições antagónicas, a romper preconceitos, estereótipos e representações sociais. No hiato de tempo que foi a ausência muitas foram as mudanças e, consequentemente a alteração de conceitos sobre a temática. Antes, NOW, hoje Igualdade de Género. Hoje,  com o objetivo de assistirmos à apresentação da nossa Conselheira para a Igualdade, em grupo, a "ALDEIA visitou a cidade" naquele que relembrou o regresso às origens e às primeiras experiências profissionais . No final, fomos presenteadas com lindo presente natalício , bem no espírito da quadra que vivemos!!