Avançar para o conteúdo principal

PARABÉNS

Apesar de fisicamente distante .... plenamente perto no coração. Há uma menina de vestido vermelho, tímida a lançar setas ao vento. 

Sei que este dia é um presente!
Dia da Criança, em homenagem à criança que existe dentro de cada um/a de nós.
40 anos depois muitos são os automóveis em vez de apenas carros de bois. Há os que partem. Há os que ficam. Há os que dão vida a antigas e quase esquecidas tradições. A Festa, antes organizada pela nossa querida Tia Margarida é hoje recuperada pelos seus sobrinhos.

Talvez as crises também tenham este efeito positivo. Procuramos olhar dentro de nós! Recuperar memorias e vivências ancestrais. estar com quem amamos no salutar convívio de jogos e vida ao ar livre. Há mesas e cadeiras onde antes havia mantas e pessoas sentadas no chão. 

Sem dúvida, o melhor presente é estar onde está o nosso coração. junto de familiares, talentos e novas gerações.  Dar a conhecer às nossas crianças as raízes, as tradições onde nasceram.

A Princesa feliz saltou o tempo todo no insuflável. A Avó, feliz, encheu a Alma neste dia de Celebração tão Especial, num doce regresso à infância da menina-mulher!!!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

REVOLUÇÃO DOS CRAVOS

O golpe de estado militar do dia 25 de Abril de 1974 derrubou, num só dia, o regime político que vigorava em Portugal desde 1926, sem grande resistência das forças leais ao governo, que cederam perante a revolta das forças armadas. Este levantamento é conhecido por Dia D, 25 de Abril ou Revolução dos Cravos. O levantamento foi conduzido pelos oficiais intermédios da hierarquia militar (o MFA), na sua maior parte capitães que tinham participado na Guerra Colonial. Considera-se, em termos gerais, que esta revolução trouxe a liberdade ao povo português (denominando-se "Dia da Liberdade" o feriado instituído em Portugal para comemorar a revolução). Movimentações militares durante a Revolução No dia 24 de Abril de 1974, um grupo de militares comandados por Otelo Saraiva de Carvalho instalou secretamente o posto de comando do movimento golpista no quartel da Pontinha, em Lisboa. Às 22h 55m é transmitida a canção ”E depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho, pelos

WALL PAPER

apenas um apontamento... enquanto o projeto de remodelação pacientemente aguarda dias melhores e ... rápida convalescença das meninas cá de casa !!!!! Foto : reprodução

UMA PAUSA

para degustar uma excelente tosta de salmão!