Avançar para o conteúdo principal

PARABÉNS

Apesar de fisicamente distante .... plenamente perto no coração. Há uma menina de vestido vermelho, tímida a lançar setas ao vento. 

Sei que este dia é um presente!
Dia da Criança, em homenagem à criança que existe dentro de cada um/a de nós.
40 anos depois muitos são os automóveis em vez de apenas carros de bois. Há os que partem. Há os que ficam. Há os que dão vida a antigas e quase esquecidas tradições. A Festa, antes organizada pela nossa querida Tia Margarida é hoje recuperada pelos seus sobrinhos.

Talvez as crises também tenham este efeito positivo. Procuramos olhar dentro de nós! Recuperar memorias e vivências ancestrais. estar com quem amamos no salutar convívio de jogos e vida ao ar livre. Há mesas e cadeiras onde antes havia mantas e pessoas sentadas no chão. 

Sem dúvida, o melhor presente é estar onde está o nosso coração. junto de familiares, talentos e novas gerações.  Dar a conhecer às nossas crianças as raízes, as tradições onde nasceram.

A Princesa feliz saltou o tempo todo no insuflável. A Avó, feliz, encheu a Alma neste dia de Celebração tão Especial, num doce regresso à infância da menina-mulher!!!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

AGORA QUE SINTO AMOR

Agora que sinto amor   Tenho interesse no que cheira. Nunca antes me interessou que uma flor tivesse cheiro. Agora sinto o perfume das flores como se visse uma coisa nova. Sei bem que elas cheiravam, como sei que existia. São coisas que se sabem por fora. Mas agora sei com a respiração da parte de trás da cabeça. Hoje as flores sabem-me bem num paladar que se cheira. Hoje às vezes acordo e cheiro antes de ver. Alberto Caeiro, in "O Pastor Amoroso"   Heterónimo de Fernando Pessoa  

EM GRUPO

Quase 20 anos passados ... deparo-me com um tema que marcou a iniciação no mundo laboral. Polémico, gerador de posições antagónicas, a romper preconceitos, estereótipos e representações sociais. No hiato de tempo que foi a ausência muitas foram as mudanças e, consequentemente a alteração de conceitos sobre a temática. Antes, NOW, hoje Igualdade de Género. Hoje,  com o objetivo de assistirmos à apresentação da nossa Conselheira para a Igualdade, em grupo, a "ALDEIA visitou a cidade" naquele que relembrou o regresso às origens e às primeiras experiências profissionais . No final, fomos presenteadas com lindo presente natalício , bem no espírito da quadra que vivemos!!

UM SALTO AOS LOUCOS ANOS 20

Um convite. As Frenéticas no Pós-Guerra.  Aceite. Sem hesitação. Porque os Loucos Anos 20 são fascinantes e muito atrativos. À MODA não podia dizer: não! Fui. Ainda bem que fui. A exposição não me defraudou, muito pelo contrário, esclareceu-me sobre esta época dourada. Uma excelente viagem no tempo! As primeiras décadas do séc. XX. foram marcadas por grandes mudanças.  " Na década de 1920 as tendências de moda continuam, como antigamente, a chegar de França através das elites burguesas que compram as revistas populares da époça, a "ABC", a "Voga" , Modas & bordados, a "Eva " e a "Ilustração Portuguesa" repletas de artigos que as inspiram nas propostas das casas de alta-costura parisiense. Porém, são as modistas e costureiras, mais próximas e acessíveis, que concretizam os sonhos da maioria das mulheres. Em simultâneo os grandes armazéns alteram os hábitos de consumo e democratizam a moda". São introduzidos os vestidos ...