Avançar para o conteúdo principal

NARIZ VERMELHO - A RECEITA PARA A ALEGRIA

Hoje iniciei o dia "À procura do Palhaço interior". O "Palhaço"  é o ser humano, nu, que vive dentro de cada um de nós: é o nosso eu autêntico, despojado das "máscaras " que socialmente usamos. Máscaras que, com o tempo, se agarram ao rosto de tal forma que deixamos de saber quem somos. A nossa essência fica perdida na tentativa vã e inútil de agradar aos outros, "sermos aquilo que os outros esperam de nós", esquecendo quem verdadeiramente somos, apenas pelo desejo visceral de sermos aceites e amados. As "bolhas " e "mascaras " que nos protegem, consequentemente aprisionam-nos num "Eu" que não sou eu!

O Dr. Palhaço, na sua sabedoria secular, lembra-nos que o Valor está intrinsecamente em nós. Não depende da aprovação ou aceitação dos outros. Auto-confiança e Amor-Próprio são as bases para um Ser Autêntico e Livre: no meu Palhaço interior reside a receita para a Alegria! 

Uma sessão fantástica, de duas horas e meia, dinamizada pelo Mark, um dos 22 Doutores Palhaços, Operação NAriz Vermelho", onde através do riso e ALEGRIA, os adultos libertam o melhor que há em si ,comportando-se de forma "pouco apropriada" para um adulto, segundo as normas sociais. Uma sessão onde, de forma divertida, descontraída aprendemos muito com a a sabedoria do "Palhaço". 

Uma sessão que nos enche de orgulho, porque desta forma também apoiamos ESTA CAUSA e contribuímos para a angariação de  fundos que possibilitam o trabalho dos doutores palhaços - Operação NAriz Vermelho.

A Operação Nariz Vermelho é uma Associação de Apoio à Criança hospitalizada (IPSS), criada em 2002, com o propósito de assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais que receitam ALEGRIA às crianças hospitalizadas. Os Doutores Palhaços são artistas, com formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estrita colaboração com profissionais de saúde, realizando atuações adaptadas a cada criança e a cada situação. 

Os doutores palhaços realizam visitas semanais, durante 42 semanas por ano, a 13 hospitais abrangidos pelo programa.

Todos podemos ajudar os doutores palhaços a distribuir sorrisos às crianças hospitalizadas. 
É muito simples: 

META O NARIZ POR ESTA CAUSA E MARQUE 760 305 505 (0,60€ + IVA)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

REVOLUÇÃO DOS CRAVOS

O golpe de estado militar do dia 25 de Abril de 1974 derrubou, num só dia, o regime político que vigorava em Portugal desde 1926, sem grande resistência das forças leais ao governo, que cederam perante a revolta das forças armadas. Este levantamento é conhecido por Dia D, 25 de Abril ou Revolução dos Cravos. O levantamento foi conduzido pelos oficiais intermédios da hierarquia militar (o MFA), na sua maior parte capitães que tinham participado na Guerra Colonial. Considera-se, em termos gerais, que esta revolução trouxe a liberdade ao povo português (denominando-se "Dia da Liberdade" o feriado instituído em Portugal para comemorar a revolução). Movimentações militares durante a Revolução No dia 24 de Abril de 1974, um grupo de militares comandados por Otelo Saraiva de Carvalho instalou secretamente o posto de comando do movimento golpista no quartel da Pontinha, em Lisboa. Às 22h 55m é transmitida a canção ”E depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho, pelos

WALL PAPER

apenas um apontamento... enquanto o projeto de remodelação pacientemente aguarda dias melhores e ... rápida convalescença das meninas cá de casa !!!!! Foto : reprodução

UMA PAUSA

para degustar uma excelente tosta de salmão!