Avançar para o conteúdo principal

NOITES "15" - ARTE, TEATRO E POESIA

Como já devem saber durante o fim de semana as noites são "15".  Se Sexta-feira tivemos uma noite poética, como anunciei aqui; no sábado a noite foi dedicada a uma performance teatral.  SIM! No "15"  diversas expressões artísticas cruzam-se numa paleta de cores e sons! Vamos ainda na 1ª semana e já a Arte, Poesia e Teatro dão corpo a uma celebração única, imperdível e mágica! 

                       O Grupo de Amigos "Noites com Poemas " e a artista plástica Ana Camilo

 Jorge Ana Freitas, Eduardo Martins, Francisco José Lampreia, Jorge Castro, Luís Perdigão são um grupo de amigos, uns mais antigos, outros mais recentes, que se foram descobrindo em redor da poesia, em sessões mensais: as  Noites com Poemas que ocorrem na terceira sexta-feira de cada mês na Biblioteca Municipal de Cascais de São Domingos de Rana

Jorge Castro, Eduardo Martins, Ana Freitas, Francisco José Lampreia e Luís Perdigão emocionaram-nos com uma noite mágica dedicada ao percurso artístico da artista plástica Ana Camilo . "15 Anos de Pintura em Telas e Poemas" foi uma viagem de verdadeira descoberta e partilha poética, onde a personalidade criativa de cada autor/ se revela, sobressia e afirma , num exercício de liberdade e criatividade.
Regressei a casa preenchida e de alma cheia.


 O Grupo "Os Padurar", em cena com a peça "Homem de negócios"
Numa noite de sábado mergulhamos na vida agitada de "Um Homem de negócios" para quem o trabalho assume e centralidade da sua vida, esquecendo tudo o que o rodeia. Um dia os laços familiares fazem-se sentir e este muda de atitude!
Esta performance teatral reflete a importância das escolhas que fazemos e das prioridades que definimos. O Trabalho é necessário mas ...  o Amor é Vida!!!
Vida é celebração, partilha e muitos "Momentos"!!

Ana Camilo e o Grupo " Os Padurar"


Comentários

Mensagens populares deste blogue

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

REGRESSO ÀS SANDÁLIAS

... neste dia quente de final de outubro as minhas queridas  Lollipops não podiam ficar em casa, certo? este verão tardio chama por sandálias a calçar os pés com unhas pintadas. Em modo PINK saímos hoje à rua, juntas e felizes !!!

21 Coisas Que As Pessoas Criativas Fazem Diferente Das Outras |

1 – Inspiram-se quando menos se espera  Nunca sabem quando a próxima grande ideia chegará. Ela apenas chegará, da maneira menos esperada e no momento menos esperado. 2 – Sonham o tempo inteiro Elas estão aqui, mas não estão. Durante uma conversa podem viajar a qualquer momento. É normal, não se zangue com elas. 3 – Ficam aborrecidas facilmente Precisam  sempre  de um estímulo para manterem-se ativas. Elas não irão focar-se naquilo que não gostam, você pode chamar de TDAH ou qualquer coisa, mas isso é apenas parte de sua genialidade. 4 – Observam o mundo com os olhos de uma criança Observar o mundo como uma criança pode ser, muitas vezes, a chave do  sucesso . 5 – Também falham, mas não desistem, pelo contrário irão tentar novamente A vida não é fácil para ninguém, nem menos para as pessoas criativas. Falhas e quedas são inevitáveis, mas somos nós que decidimos se seremos derrotados ou se utilizaremos o obstáculo para nos fortalecermos ainda mais. As