Avançar para o conteúdo principal

MARROCOS I

 Outubro é ainda o mês que, já lá vão 18 anos , fiz a 1ª Viagem Aventura, como já tinha mencionado aqui. O  prometido post breve ficou perdido no tempo, pelo que não posso deixar acabar este mês de outubro sem falar desta data comemorativa. Até porque, recentemente em conversa com  um amigo de longa data, nos referimos a este gosto pelas viagens aventura. Viagens que nos fazem refletir e "olhar" o mundo de outra perspectiva.

Se, nos últimos anos o turismo aventura passou "a estar na moda", há 18 anos era ainda uma novidade. Procurada apenas por alguns, encarados mais como uns seres estranhos que, em vez de irem para as praias e locais onde podiam ver e ser vistos..., escapuliam-se para destinos improváveis e locais pouco acessíveis . Que prazer seria aquele: pagar para caminhar por entre vales e montanhas, sob um sol abrasador, em condições logísticas mínimas???

Outubro é o mês que marca a 1ª aventura e consequentemente uma viragem no rumo de vida. Há momentos em que precisamos sair do quadrado em que confortavelmente vivemos e ousar sair da zona de (des)conforto, enfrentando o medo, esse companheiro que nos limita. 1995. Após a saturação das, já sem graça, férias de praia, disse: Basta! Aventurei-me, sozinha, perante o desconhecido.  Foi dar asas a um sonho, agarrar uma vontade e partir com coragem!

Marrocos foi o destino escolhido. Rotas do Vento a "agência", uma empresa em ínicio de atividade, com visão e pioneira nas viagens de aventura.
Uma experiência marcante!
Continua....

Comentários