Avançar para o conteúdo principal

OLÁ SETEMBRO



No mês de RENTREE  transitamos do verão ao Outono! Enquanto uns aproveitam os dias de sol , outros mergulham nas novas tentações PRE-FALL que antecipam o outono!!
Com um pezinho na areia e outro pezinho nas novas colecções , Setembro tem muito para nos oferecer.


 

1. Nova temporada de séries. A estrear duas das minhas séries de preferência na televisão:
a 3ª temporada de Revenge , na qual se estreia o ator português com mais projeção internacional, Diogo Morgado,









 Já no 2º ano de vida, este evento cultural, criado pela iniciativa de Xana Nunes através da XN Brand Dynamics, promove eventos gastronómicos, sociais e culturais distribuidos por locais menos conhecidos da capital.
Desde visitas guiadas, palestras, encontros e worshops de variadas temáticas de interesse na atualidade (cidadania, arquitectura, religião, sustentabilidade e permacultura, etc, o LISBON WEEK transforma a cidade numa imensa plataforma de mostra diversas, numa aventura de muitos palcos, propondo abrir espaços habitualmente encerrados, desvendado o mistério e riqueza que Lisboa oculta.
Serão sete dias ( de 21a 28 de setembro) , sete colinas e uma cidade transformada em arena de cultura e tradição, história e inovação!
Conheça aqui a programação ! A NÃO PERDER


 O Lisbon Week é uma co-produção da Câmara Municipal de Lisboa e conta, de novo, com a Caixa Geral de Depósitos como parceiro oficial.
 E HAVERÁ MAIS ... MUITO MAIS ....


Comentários

Mensagens populares deste blogue

AGORA QUE SINTO AMOR

Agora que sinto amor   Tenho interesse no que cheira. Nunca antes me interessou que uma flor tivesse cheiro. Agora sinto o perfume das flores como se visse uma coisa nova. Sei bem que elas cheiravam, como sei que existia. São coisas que se sabem por fora. Mas agora sei com a respiração da parte de trás da cabeça. Hoje as flores sabem-me bem num paladar que se cheira. Hoje às vezes acordo e cheiro antes de ver. Alberto Caeiro, in "O Pastor Amoroso"   Heterónimo de Fernando Pessoa  

EM GRUPO

Quase 20 anos passados ... deparo-me com um tema que marcou a iniciação no mundo laboral. Polémico, gerador de posições antagónicas, a romper preconceitos, estereótipos e representações sociais. No hiato de tempo que foi a ausência muitas foram as mudanças e, consequentemente a alteração de conceitos sobre a temática. Antes, NOW, hoje Igualdade de Género. Hoje,  com o objetivo de assistirmos à apresentação da nossa Conselheira para a Igualdade, em grupo, a "ALDEIA visitou a cidade" naquele que relembrou o regresso às origens e às primeiras experiências profissionais . No final, fomos presenteadas com lindo presente natalício , bem no espírito da quadra que vivemos!!

UM SALTO AOS LOUCOS ANOS 20

Um convite. As Frenéticas no Pós-Guerra.  Aceite. Sem hesitação. Porque os Loucos Anos 20 são fascinantes e muito atrativos. À MODA não podia dizer: não! Fui. Ainda bem que fui. A exposição não me defraudou, muito pelo contrário, esclareceu-me sobre esta época dourada. Uma excelente viagem no tempo! As primeiras décadas do séc. XX. foram marcadas por grandes mudanças.  " Na década de 1920 as tendências de moda continuam, como antigamente, a chegar de França através das elites burguesas que compram as revistas populares da époça, a "ABC", a "Voga" , Modas & bordados, a "Eva " e a "Ilustração Portuguesa" repletas de artigos que as inspiram nas propostas das casas de alta-costura parisiense. Porém, são as modistas e costureiras, mais próximas e acessíveis, que concretizam os sonhos da maioria das mulheres. Em simultâneo os grandes armazéns alteram os hábitos de consumo e democratizam a moda". São introduzidos os vestidos ...