Avançar para o conteúdo principal

OLÁ SETEMBRO



No mês de RENTREE  transitamos do verão ao Outono! Enquanto uns aproveitam os dias de sol , outros mergulham nas novas tentações PRE-FALL que antecipam o outono!!
Com um pezinho na areia e outro pezinho nas novas colecções , Setembro tem muito para nos oferecer.


 

1. Nova temporada de séries. A estrear duas das minhas séries de preferência na televisão:
a 3ª temporada de Revenge , na qual se estreia o ator português com mais projeção internacional, Diogo Morgado,









 Já no 2º ano de vida, este evento cultural, criado pela iniciativa de Xana Nunes através da XN Brand Dynamics, promove eventos gastronómicos, sociais e culturais distribuidos por locais menos conhecidos da capital.
Desde visitas guiadas, palestras, encontros e worshops de variadas temáticas de interesse na atualidade (cidadania, arquitectura, religião, sustentabilidade e permacultura, etc, o LISBON WEEK transforma a cidade numa imensa plataforma de mostra diversas, numa aventura de muitos palcos, propondo abrir espaços habitualmente encerrados, desvendado o mistério e riqueza que Lisboa oculta.
Serão sete dias ( de 21a 28 de setembro) , sete colinas e uma cidade transformada em arena de cultura e tradição, história e inovação!
Conheça aqui a programação ! A NÃO PERDER


 O Lisbon Week é uma co-produção da Câmara Municipal de Lisboa e conta, de novo, com a Caixa Geral de Depósitos como parceiro oficial.
 E HAVERÁ MAIS ... MUITO MAIS ....


Comentários

Mensagens populares deste blogue

SER FELIZ ♥

Um livro. Um Excerto de uma crónica da escritora Helena Sacadura Cabral. Porque Gosto  ♥ (...)  De facto, nunca é demais sublinhar que só quem sabe gostar de si é capaz de saber gostar dos outros. (...) quando gostamos de nós, a nossa mente e o nosso espírito estão mais livres e despertos para tudo o que nos rodeia. Foi o que aconteceu comigo. e foi o que me permitiu, afinal, encontrar não quem eu procurava, mas sim quem me procurava".  Helena Sacadura Cabral

ENCONTRO COM O PASSADO

Este ano... , este mês particularmente, tem sido marcado pelo contacto com "velhos/as" amigos/as. 1º este encontro. 2º Jantar de curso e a expetativa de encontrar grande parte das pessoas, com quem durante 5 anos convivi todos os dias. Um pedaço de vida! Jovens estudantes, hoje profissionais, mães e outros ais!!! Em que seres nos tornamos? Quem vou encontrar?  O certo é que há uma vontade de reencontro, assim o demonstram as muitas confirmações! Expectante... muito expectatante:) 3º Hoje conectei-me com uma amiga que não vejo há quase uma década. Seres que pelas circunstâncias da vida, fomos perdendo o contato e cada um/a seguiu o seu rumo. Pessoas que fazem parte da nossa história e são um pedaço da nossa identidade.  Há momentos que parecem fluir e, no tempo e momento certos, a vida presenteia-nos com doces e bonitos (re)encontros . Estou curiosa e desejosa de ver e abraçar estes/as amigos/as.!!! Reprodução

UM SALTO AOS LOUCOS ANOS 20

Um convite. As Frenéticas no Pós-Guerra.  Aceite. Sem hesitação. Porque os Loucos Anos 20 são fascinantes e muito atrativos. À MODA não podia dizer: não! Fui. Ainda bem que fui. A exposição não me defraudou, muito pelo contrário, esclareceu-me sobre esta época dourada. Uma excelente viagem no tempo! As primeiras décadas do séc. XX. foram marcadas por grandes mudanças.  " Na década de 1920 as tendências de moda continuam, como antigamente, a chegar de França através das elites burguesas que compram as revistas populares da époça, a "ABC", a "Voga" , Modas & bordados, a "Eva " e a "Ilustração Portuguesa" repletas de artigos que as inspiram nas propostas das casas de alta-costura parisiense. Porém, são as modistas e costureiras, mais próximas e acessíveis, que concretizam os sonhos da maioria das mulheres. Em simultâneo os grandes armazéns alteram os hábitos de consumo e democratizam a moda". São introduzidos os vestidos ...