Avançar para o conteúdo principal

EU AMO LER

Hoje, Dia do Livro, partilho uma das minhas leituras deste ano:

 
Faz tempo que a minha amiga me tinha emprestado um livro que ela gostava: Memórias de um corvo*!
  Nessa altura ainda estava a ler a Marquesa de Alorna, por isso pensei: Ai , a minha pilha de livros aumenta e como é que eu vou ter tempo de ler todos?
Convicta que arranjaria tempo coloquei-o em fila de espera.
E o tempo... esse amigo que se o não aprendermos a gerir se transforma em nosso inimigo...esse tempo tomou conta de mim e quando dei conta já estávamos num novo ano! E um ano novo convida a renovações e numa dessas fases de intenções os meus olhos encaram com As Memórias de um corvo!

 Recosto-me no sofá e começo a beber as palavras que afinal não são palavras. São história, são sentimentos e emoções.  Ganham vida própria numa escrita intimista que nos faz viajar pelo caminho da interioridade, ... por lugares de autenticidade e recantos mágicos . Uma escrita que me cativa e de imediato me prende ao enigmático personagem !

"Era uma vez um homem.
Um homem que tinha o costume de deambular através das ladainhas púrpuras da noite.
Já me acostumara a vê-lo chegar, sempre à mesma hora. Com  o seu ar altivo, grave , e simultaneamente sereno.
Tinha por hábito caminhar de mãos cruzadas atrás das costas, empinando o seu nariz afilado e adunco para ver melhor o nascer das estrelas. E ali ficava, num mundo qualquer que não este, embalado em ilusões, quieto no silêncio da canção do mar, nesses instantes de silêncio em que qualquer coisa distante nos fala...
(...)
Houve uma noite em que , da minha janela, o vi chorar em silêncio ao contemplar o imenso oceano. Que memórias guardaria aquele homem do mar? Que cordas do seu coração tocaria esse grande azul? "


A resposta a estas questões estou a conhecê-las numa leitura surpreendente e algo mágica!

Ah, e o livro que leio já não é o livro emprestado. Entretanto adquiri um exemplar, autografado ah pois, porque queria mesmo este livro.

 *Autora : Ana Brilha
Editora: Sopa de Letras


Comentários

Mensagens populares deste blogue

LEITURAS:

Descobri dois blogues novos que estão entre os oscares da blogoesfera :: 1. Um estranho lugar    - Kitty Fane, autora do blogue " O amor é um lugar estranho"/  decidiu criá-lo depois de um momento complicado da sus vida pessoal. A um de Setembro de 2006, decidiu que era altura de sair do periodo de hibernação e este foi o lugar que escolheu para se renovar, para se deixar invadir por toda a magia e envolvência da escrita. também é aqui que conhece novas pessoas e dá espaço a si própria para viver momentos especiais , que a ajudam a descobrir-se. aqui escreve-se sobre relações, emoções, devaneios, loucuras e também sobre os próprios dramas da vida amorosa da Kitty Fane. Um espaço que muitos seguem, admiram e comentam. Sendo um escape ao dia-a-dia consegue viciar, envolvendo os leitores num novelo de palavras que transmitem sentimentos. Ou não fosse esse sentimento, o Amor, um lugar estranho. 2. O Glamour Às nove - Miss Glitering é autora de um dos blogues ...

Para breve!

Não fosse este frio ... ando cá com uma vontade de dar um corte ao cabelo. Ai , ando , ando! Foto:reprodução

VOTOS DE ...

VOTOS DE ... , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . Depois de muitas peripécias... entrei finalmente no espirito natalicio. PARA TODOS UM BOM NATAL...