Avançar para o conteúdo principal

EU AMO LER

Hoje, Dia do Livro, partilho uma das minhas leituras deste ano:

 
Faz tempo que a minha amiga me tinha emprestado um livro que ela gostava: Memórias de um corvo*!
  Nessa altura ainda estava a ler a Marquesa de Alorna, por isso pensei: Ai , a minha pilha de livros aumenta e como é que eu vou ter tempo de ler todos?
Convicta que arranjaria tempo coloquei-o em fila de espera.
E o tempo... esse amigo que se o não aprendermos a gerir se transforma em nosso inimigo...esse tempo tomou conta de mim e quando dei conta já estávamos num novo ano! E um ano novo convida a renovações e numa dessas fases de intenções os meus olhos encaram com As Memórias de um corvo!

 Recosto-me no sofá e começo a beber as palavras que afinal não são palavras. São história, são sentimentos e emoções.  Ganham vida própria numa escrita intimista que nos faz viajar pelo caminho da interioridade, ... por lugares de autenticidade e recantos mágicos . Uma escrita que me cativa e de imediato me prende ao enigmático personagem !

"Era uma vez um homem.
Um homem que tinha o costume de deambular através das ladainhas púrpuras da noite.
Já me acostumara a vê-lo chegar, sempre à mesma hora. Com  o seu ar altivo, grave , e simultaneamente sereno.
Tinha por hábito caminhar de mãos cruzadas atrás das costas, empinando o seu nariz afilado e adunco para ver melhor o nascer das estrelas. E ali ficava, num mundo qualquer que não este, embalado em ilusões, quieto no silêncio da canção do mar, nesses instantes de silêncio em que qualquer coisa distante nos fala...
(...)
Houve uma noite em que , da minha janela, o vi chorar em silêncio ao contemplar o imenso oceano. Que memórias guardaria aquele homem do mar? Que cordas do seu coração tocaria esse grande azul? "


A resposta a estas questões estou a conhecê-las numa leitura surpreendente e algo mágica!

Ah, e o livro que leio já não é o livro emprestado. Entretanto adquiri um exemplar, autografado ah pois, porque queria mesmo este livro.

 *Autora : Ana Brilha
Editora: Sopa de Letras


Comentários

Mensagens populares deste blogue

REGRESSO ÀS SANDÁLIAS

... neste dia quente de final de outubro as minhas queridas  Lollipops não podiam ficar em casa, certo? este verão tardio chama por sandálias a calçar os pés com unhas pintadas. Em modo PINK saímos hoje à rua, juntas e felizes !!!

A CELEBRAR A AMIZADE

As/os amigos/as são a família que escolhemos e trazemos no coração. Curiosamente... no mesmo dia em que combinamos um almoço, recebo bem cedinho a  noticia que somos amigas "facebookeanas" há  6 anos! ... Longe do virtual celebramos uma amizade Real, onde não faltam as surpresas. Sim . Fui completamente surpreendida pela minha amiga secreta no Bootcamp . Mimou-me com a sua energia, entusiasmo, motivação e a capacidade de dar vida às muitas Ideias Ilimitadas. Hoje foi uma amizade celebrada em modo sushi ,  quarteto dos risos e bons almoços. Quando o Sol brilha, as Ideias saem do Armazém e desfilam de modo Fashion , cheias de Criatividade .

São cristais Cinza ...

É Minha... , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . ... e esta ficou para mim!!!