Avançar para o conteúdo principal

EU AMO LER

Hoje, Dia do Livro, partilho uma das minhas leituras deste ano:

 
Faz tempo que a minha amiga me tinha emprestado um livro que ela gostava: Memórias de um corvo*!
  Nessa altura ainda estava a ler a Marquesa de Alorna, por isso pensei: Ai , a minha pilha de livros aumenta e como é que eu vou ter tempo de ler todos?
Convicta que arranjaria tempo coloquei-o em fila de espera.
E o tempo... esse amigo que se o não aprendermos a gerir se transforma em nosso inimigo...esse tempo tomou conta de mim e quando dei conta já estávamos num novo ano! E um ano novo convida a renovações e numa dessas fases de intenções os meus olhos encaram com As Memórias de um corvo!

 Recosto-me no sofá e começo a beber as palavras que afinal não são palavras. São história, são sentimentos e emoções.  Ganham vida própria numa escrita intimista que nos faz viajar pelo caminho da interioridade, ... por lugares de autenticidade e recantos mágicos . Uma escrita que me cativa e de imediato me prende ao enigmático personagem !

"Era uma vez um homem.
Um homem que tinha o costume de deambular através das ladainhas púrpuras da noite.
Já me acostumara a vê-lo chegar, sempre à mesma hora. Com  o seu ar altivo, grave , e simultaneamente sereno.
Tinha por hábito caminhar de mãos cruzadas atrás das costas, empinando o seu nariz afilado e adunco para ver melhor o nascer das estrelas. E ali ficava, num mundo qualquer que não este, embalado em ilusões, quieto no silêncio da canção do mar, nesses instantes de silêncio em que qualquer coisa distante nos fala...
(...)
Houve uma noite em que , da minha janela, o vi chorar em silêncio ao contemplar o imenso oceano. Que memórias guardaria aquele homem do mar? Que cordas do seu coração tocaria esse grande azul? "


A resposta a estas questões estou a conhecê-las numa leitura surpreendente e algo mágica!

Ah, e o livro que leio já não é o livro emprestado. Entretanto adquiri um exemplar, autografado ah pois, porque queria mesmo este livro.

 *Autora : Ana Brilha
Editora: Sopa de Letras


Comentários

Mensagens populares deste blogue

PormeNORte

... é o nome escolhido para a exposição ! Sim, a exposição que aqui foi agendada, já pode ser revelada!  PormeNORte, o nome.  1 de Fevereiro , a data!  Restaurante Maria Laranja , o local!  Resulta de uma viagem pelo Norte! 3 amigas. Uma paixão comum: a fotografia! Simples amadoras, com entusiasmo captam instantes e muitos pormeNORtes. O mesmo cenário, diferentes olhares e perspetiva, de uma fantástica viagem pelo Minho, que refletem quem somos, o que gostamos, o nosso sentido de olhar a vida. Mas, porque somos autênticas amadoras neste mundo da fotografia, precisamos de um olhar crítico para a seleção fotográfica e de alma sensível para ilustração das imagens, com palavras.  Si m. esta exposição PormeNORte está a caminho ! Ontem, a montagem, preencheu-nos o final do dia, enchendo a alma de sentimentos bons. Surpresa, contentamento e muita Satisfação.  Até dia 1 de fevereiro, com reportagem completa!!! 

Dia

Assim inicio a semana com o novo plano alimentar . Parece-me ser fácil de aplicar...os almoços e jantares vão de encontro aos meus gostos, os ajustamentos necessários nestes primeiros 15 dias não me afligem ( muita fibra e nada de hidratos de carbono). Estou confiante !!   vamos ver como corre :))))  

RENTREE

E depois do merecido e descontraído descanso cá estou de volta à polis e ao bulício, às solicitações e aos compromissos, ao levantar cedo :(( enfim outras rotinas!!!  E hoje vesti-me assim: TOP: Bimba e Lola (colecção primavera verão 2011 Calças : Zara (nova estação) Sabrinas : Zara (nova estação