Avançar para o conteúdo principal

PRIMAVERA

Oficialmente chegou! Assim o ditou, pelas 11h,  o Equinócio da Primavera !
S. Pedro brindou-nos com um brilhante dia de sol que me enche de felicidade

Primavera e Felicidade estão Hoje de mãos dadas.

Sim ... porque hoje comemora-se também, e pela primeira vez,  o DIA INTERNACIONAL Da FELICIDADE, uma Iniciativa da ONU.

Ser feliz é um desejo comum a todos os seres humanos. Por vezes procuramos a felicidade em fatores externos: ter uma casa, um bom emprego , comprar um carro, fazer aquela viagem, ter um filho... e depois verificamos que atingidos estes objetivos apenas somos felizes por um curto período de tempo (adaptação hedónica)... uma vez satisfeitos queremos outros e mais e mais e, deste modo vamos adiando a felicidade numa busca infrutífera.

HOJE, e nos "hojes seguintes" de inspiração primaveril que tal começarmos a valorizar as pequenas coisas que nos trazem felicidade e em sentirmo-nos gratos por elas.???






Comentários

Pois que venha a Primavera e tal qual Botticelli a pintou em 1482,carregada de flores com o cupido muita beleza e felicidade...

Mensagens populares deste blogue

REGRESSO ÀS SANDÁLIAS

... neste dia quente de final de outubro as minhas queridas  Lollipops não podiam ficar em casa, certo? este verão tardio chama por sandálias a calçar os pés com unhas pintadas. Em modo PINK saímos hoje à rua, juntas e felizes !!!

São cristais Cinza ...

É Minha... , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . ... e esta ficou para mim!!!

OS OUTROS

Dei-me conta que , em termos fotográficos, o meu registo vai para paisagens ou retratos.Também gosto de grandes planos. No entanto, há outros olhares fotográficos. O olhar de fourdogs4me vai para pormenores fotografando pequenos objectos, flores , pequenos nadas dos quais faz lindissimas fotos. Precisamos dos outros para ver a vida de outra perspetiva , ou para darmos importância a outros aspectos da mesma. Como diria o principezinho precisamos mudar a direcção do nosso olhar. Assim, mudando a direcção do meu olhar aqui fica um novo registo fotográfico.