Avançar para o conteúdo principal

DIA MUNDIAL DA POESIA

Neste dia especial lembro a minha querida tia avó que se mantem viva na poesia que nos presenteou. Dia 21 de Março, um dia que marca também em mim o gosto poético.


O que pedra tão branquinha
Ao rés daquela calçada
Faz-me lembrar a casinha
Onde mora a minha amada

Eu vejo através das grades
A'estrelas no firmamento
Como um jardim de saudades
No céu do meu pensamento.

Bem hajam as avezinhas
Chilreando ao romper do dia
Alegres como as mocinhas
Lá da minha freguesia

De que me vale a lembrança
De voltar à minha terra
Já perdi  toda a esperança
De tornar a ser quem era

Que vagaroso porém
Anda o sol no seu giro
Enquanto ele vai e vem
Quantas vezes eu suspiro.

Autoria: MRL

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BR 105

BR 105 , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . MEUS

BR 105

BR 105 , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . MEUS

COROA DE RAINHA :)

COROA DE RAINHA :) , upload feito originalmente por Criatividade à Solta .