Avançar para o conteúdo principal

Não sabia e fiquei a saber hoje:

A tarefa dos Coolhunters está em partilhar os valores, as linguagens e os estilos de vida próprios das tribos de consumo. São pessoas de forte vocação criativa para captar sinais de renovação, provenientes das subculturas mundiais. São pessoas de sensibilidade extrema, observam e analisam tudo o que lhes desperta os sentidos.

Processo de Coolhunting:

1) Identificação – Realizada informalmente, dispendendo algum tempo a observar e – em alguns casos – a interrogar os consumidores no terreno. Tem como base o(s) objectivo(s) do Cool Hunt.

2) Interpretação – Fundamental para a contextualização e utilização estratégica das observações. Normalmente é feita por analistas com experiência, tendo como ponto de referência os objectivos do Cool Hunt.

3) Implementação – A articulação e a aplicação das Tendências e dos exemplos observados, de forma prática.



Trends Research Center
Trends Research Center
O Trends Research Center, enquanto membro fundador do Global Trends Observatory, estuda indicadores sociais, culturais e económicos, compilando e articulando informação sobre as Tendências identificadas por todos os parceiros, redes de Coolhunting e empresas de consultoria em Tendências, tendo por objectivo criar um Mapa de Tendências que forneça um retrato fidedigno das Mentalidades e Comportamentos presentes na sociedade, permitindo assim melhores e mais precisas projecções para o futuro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BR 105

BR 105 , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . MEUS

BR 105

BR 105 , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . MEUS

COROA DE RAINHA :)

COROA DE RAINHA :) , upload feito originalmente por Criatividade à Solta .