Avançar para o conteúdo principal

A VIAGEM!

Sexta à noite! Depois de um dia de trabalho iniciei o que foi um fim de semana de viagem!  No Auditório Camões em Lisboa não fui apenas espetadora do espetáculo de poesia multimédia, A Ode Marítima, encenado por João Rosa. Não! Sem dar pelo tempo passar, viajei com a palavra poética num sonho acordado pelo cais de Lisboa,  pelos navios que partem e chegam , pelas gentes que burbulham na madrugada do Portugal de há cem anos, tão distante e , na verdade, tão semelhante aos dias de hoje, na instabilidade e incerteza que traça o rumo dos que partem e embarcam para outros destinos! Presa à palavra nem por um  momento despreguei o olhar do que se passava em cena. Senti a dor , a emoção, a vertigem dos dias, a fúria dos sentimentos e ... pensei o poeta: Fernando Pessoa. Estava lá tudo: a figura caraterística, o copo de agua, o café, o caderno de notas onde escrevinhava; mas mais que tudo estava lá a palavra e a vida de quem sabe que uma fatura não é apenas uma fatura , simples pedaço de papel com números. Há vida , há familia, há bocas que se alimentam por detrás do papel. Há emprego! Não fosse a Ode Maritima  um dos poemas mais marcantes do heterónimo Álvaro de Campos, prova máxima da imaginação do homem mas também prova máxima de quão efémero é esse poder.
Nas palavras do encenador, João Rosa: Encenar Pessoa é um dasafio aliciante, pela sua riqueza literária e magnificencia , daí a importância em continuar a divulgá-lo desmistificando a complexidade da sua escrita.
Conceber esta peça prende-se com uma necessidade de gritar, extravasar e exorcizar tudo o que se passa à nossa volta e que tantos sentem. O teatro e em particular este texto é uma arma forte para intervir na sociedade quase estagnada na profunda agonia em que vive. O teatro não pode ser só entretenimento, cultura e aprendizagem é spbretudo intervenção, agressão, revolta, combatividade.
Deixem-se alertar, acordar e espicaçar pelo teatro! 


Auditório Camões em Lisboa. Rua Almirante Barroso, 25 B Lisboa
Dias 28, 29 e 30 Novembro e 1 e 2 Dezembro.
Bilhetes à venda: No local, casino Lisboa, Fnac Worten, el Corte Inglês, c c Dolce Vita, Galerias Campo grande, Abreu, CCMMM, CC Multicenter e em www.ticketline.sapo.pt, info & reservas ligue 1820 (24h)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DICAS DE UMA STYLIST

... para a preparação de um   look especial. Sim! Porque  ... Breve, brevemente o Centro Cultural Olga Cadaval vai receber a Gala Solidária organizada pela Academia da Motivação , da qual a simpática blogger Armazém de Ideias Ilimitada é uma das Madrinhas e... moi même uma  feliz convidada!   Ora, um evento desta natureza requer um look digno de tão elegante momento. Um look que nos faça sentir bem, como se fosse a nossa segunda pele. Um look que conta com as dicas de um dos novos talentos do Styling Project : Maria do Ceu Laranjo concluiu com sucesso a 6ª Edição do Curso de Styling e Image Consultant - Atelier Styling Project . Num tempo que exige redução de custos, o  budget era bem escasso . ..  a malfadada austeridade teima em nos abraçar de forma apertada, bem apertadinha ...  pelo que a minha escolha recai pelo clássico vestido preto   que lá estava pendurado no roupeiro! Uma peça clássica, não significa um estilo clássico! Assim, o desafio colocado à Stylist

VOEI COM O TEMPO

" Quando deste por ti já era sábado,  Quando deste por ti já era dezembro, Quando deste por ti já tinha passado mais um ano! Quando damos por nós todos os dias, temos consciência daquilo que estamos a ser e desfrutamos melhor de cada momento. Voamos com o tempo! "  Terapeuta Marisa Pedroso Palavras de  Marisa Pedroso  que expressam de forma tão simples e perfeita o que sinto! Sim.  Voei com o tempo nestes últimos meses...       tal como já tinha dito aqui.   Sim! Investi na monitorização... e esse tempo dedicado a "contar as estrelas" , não se refletiu InovAção. Aderi a novas redes sociais e ao instagramar...     Perdi a lua ... e uma parte de ação neste blog!  Por isso,  esta organização  continua a fazer sentido !

pequenas, poucas e possíveis

Conheces os 3 P para gerir a MUDANÇA? No atual contexto, usar máscara e ficar em casa 🏠 são pequenas, poucas e possíveis mudanças que CADA UM, à sua escala pode introduzir, e o EFEITO que produz é gigantesco e TRANSFORMADOR. Em momentos de crise, quando tudo à nossa volta parece desabar e nos sentimos impotentes, Não coloquemos sobre nós o fardo de grandes Mudanças! Para gerir a mudança usa a regra dos 3P que nos auxilia a colocar o FOCO no que depende de nós: possíveis, poucos e Pequenos gestos efetivos, consistentes, são o combustível que nos anima a prosseguir e gerir e controlar o que depende de nós! !  🌈🌻 Usar máscara depende de ti! #ficaremcasa  depende de ti! Cuida-te 🧡 PROTEGE A VIDA