Avançar para o conteúdo principal

Não é para todos/as!

Lidar com o erro não é para todos/as! Exige maturidade, assertividade e responsabilidade. Assumir a responsabilidade dos próprios atos, encarando o erro como uma forma de aprendizagem.

Erro porque faço e a FAZER APRENDO. O erro motiva-me a melhorar e a procurar outra forma de fazer. Mas...  lidar com o erro exige uma conduta ética e uma consciência de si, das capacidades, das competências e da nossa dimensão humana. Escolho a ética e o conhecimento de mim mesma para não cair no caminho mais fácil que leva a "sacudir a agua do capote" e culpabilizar os outros num ato de auto-defesa que, se procurarmos bem lá no fundo, apenas serve para esconder o medo! Medo do quê? É desejável termos consciência dos nossos medos para sabermos cuidar melhor de nós próprios/as e sermos honestos/as. 
Podia dissertar muito mais mas... dado o adiantado da hora vou para outras paragens!!

BOA NOITE

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

REGRESSO ÀS SANDÁLIAS

... neste dia quente de final de outubro as minhas queridas  Lollipops não podiam ficar em casa, certo? este verão tardio chama por sandálias a calçar os pés com unhas pintadas. Em modo PINK saímos hoje à rua, juntas e felizes !!!

reflexão

2020 virou-nos do avesso, mudou o paradigma mas trouxe-nos a inteligência da vida e a oportunidade de refletir sobre o que fazemos e porque fazemos.  Por medo, falta de coragem para não magoar os outros repetimos padrões e continuamos em relações e empregos onde não somos felizes e investimos dinheiro a comprar coisas que não precisamos. 2020 trouxe a oportunidade de nos conhecermos melhor e a aprendizagem para nos reinventarmos. 2020 convidou-me a quebrar padrões, deixar ir e soltar velhas crenças limitantes. 2020 obrigar-me resgatar o que interessa importa, filtrar o essencial, assumir o poder das escolhas e tomar como rédeas da própria vida 🎀 Grata 2020 💓