Avançar para o conteúdo principal

O medo de PERDER QUEM AMAMOS


Há algum tempo que leio as escritas e divagações da  escriva mas hoje este post "bateu-me". talvez, porque , de acordo com o post e fruto da idade já me situe naquela fase da vida em que o medo de perder quem amamos é grande! De facto o medo muda consoante as idades da vida. O que importa mesmo não é o medo mas a forma como reagimos ao mesmo.


"O medo é uma sensação que nasce connosco e que vai ganhando vários rostos ao longo da vida. Ainda muito pequenos o colo dos pais serve-nos de amparo para todos os males e o choro como a arma que nos permite pedi-lo. Depois, com a infância, somos levados a perder medos, que temos sempre e que por vezes não dizemos para os coleguinhas não nos apontarem o dedo. O medo do escuro, o medo do lobo mau. Quem não teve um arrepiozinho de medo, a vontade de fugir para o quarto dos pais, que atire a primeira pedra. Somos levados a mostrar que já somos grandes e que já não temos medo destas coisas.

Na adolescência, parece que não temos medo de nada, somos capazes de enfrentar tudo, quebrar todas as regras. Mas, depois, afinal, não é nada disso. Temos um medo terrível de não sermos aceites, queremos o conforto de um grupo a todo o custo. Temos medo de ser diferentes.

Com o avançar da idade, o ganho de confiança e auto-estima, poderiamos pensar que esta coisa do medo passa. Inevitavelmente, é cada vez pior, tomamos consciência das coisas que nos importam muito, temos um medo aflitivo de as perder. Pensamos nos que amamos e a partir daí o medo nunca mais nos larga. Porque tendo o coração cheio, estaremos para sempre preocupados. Percebemos finalmente aquilo que as nossas mães nos dizem. A preocupação é o rosto do medo de quem tem o coração cheio de amor.

Depois, há os que perdem o medo, em definitivo, porque não têm nada a perder, porque a vida foi um desastre só. Falarei disso noutra altura." AQUI

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EM FESTA

Ontem o Restaurante Maria Laranja reuniu familiares, amigos/as e muita gente gira para celebrar 4 anos de existência. Uma noite animada com o DJ ALEF, uma decoração enérgica, atenta ao pormenor, onde a Laranja foi Rainha, ou não fosse este aniversário uma autêntica Orange 4 Party.  Adorei todos os detalhes. Ideias bem giras! Para os não amantes de alcool, recomendo o sumo de ananás e hortelã, bem fresquinho, é de beber e "chorar por mais"! N ão se vão arrepender!!!! PARABÉNS Restaurante Maria Laranja e Armazém de Ideias Ilimitada (sempre a somar pontos !!!)

Dolce far niente

Dolce far niente , upload feito originalmente por Criatividade à Solta .

VISITA

 Obrigada Querida Mãe pela Visita💖. Tão bom ver-te, sentir-te nesse sonho breve. Vinhas linda, airosa, tão vistosa nesse sorriso doce. Mãe, que alegria senti na tua presença... que memória boa e tão marcante! Ficaste gravada na memória como uma presença constante e protetora. Fiquei impregnada na tua luz.  Agradecida pela benção que me enviaste.  Visitaste-me Mãe, que alegria, que graça. Guardo-te na memória. Sinto o teu apoio e descanso no teu colo. Que alegria Mãe!... que sorriso bondoso, que presença gloriosa.  Amo-te! Agradeço-te em mil abraços. Guardo-te no centro do (meu) peito, abraço-te e desfaço-me em lágrimas ditosas. Que emoção Mãe. Que surpresa.  Que alegria.  Que bom!... tão bom este Sonho, do qual acordo levemente, continuando em mim a tua leve e doce pesença. Mãe, tão bom querida mãe.