Avançar para o conteúdo principal

VIVER EM TEMPOS DE MUDANÇA

"Nos momentos de grande mudança surge a incerteza e, com ela a insegurança. Já não podemos ficar agarrados aos velhos costumes, aos velhos hábitos, pois tudo mudou à nossa volta, no entanto por vezes também não sabemos para onde ir. Muitas dúvidas pairam sobre nós. Como se já não bastassem as nossas «crises internas», temos agora de enfrentar uma crise mundial. Sentimos uma enorme incerteza em relação ao futuro: a sombra do desemprego, a instabilidade financeira e social, as poucas perspetivas de futuro para os nossos filhos, as notícias sempre negativas. Os planos que tinhamos já não fazem sentido. Não encontramos objetivos que nos estimulem. Não se sabe como lidar com as adversidades. Sentimo-nos perdidos e achamos que o melhor é fecharmo-nos na nossa «zona de conforto».

No entanto é nos momentos de maior adversidade que podemos romper com estas fronteiras que impusemos a nós próprios e ganhamos coragem para enfrentar as mudanças de forma positiva. A crise é uma oportunidade única de mudança. Quem o garante são os psicólogos Maria do Carmo Oliveira e Manuel de Oliveira que, terça-feira, lançaram o livro VIVER EM TEMPOS DE MUDANÇA, editado pela Esfera dos Livros. 

Tal como prometi aqui  estive lá! Sala cheia. Espreitei por entre cabeças , furei pelo espaço livre, ganhei o meu lugar e tive o privilégio de pertencer a "uma familia" que vê concretizado um sonho! Comunicador nato, o Zé, com a energia e  entusiasmo que o caraterizam fez-nos sonhar e acreditar numa nova vida , cheia de entusiamo, alegria, sonhos, coragem e paixão.
 A Carmo, com a sua voz pausada e serena explicou como nos libertarmos dos nossos padrões normais de funcionamento e transmitiu-nos  a esperança e a confiança no futuro.

"Chega de lamentos e de queixas. Em vez de cruzar os braços, arregace as mangas. Olhe para a vida de forma positiva."

E... como recomendou a Fátima Lopes este é um livro de cabeceira, o manual para novas atitudes. Talvez não fosse por acaso que à minha frente duas crianças folheavam felizes as paginas do livro.

Eu, já o tenho à cabeceira.





BOA LEITURA 

Comentários

eszencia disse…
Como vai essa leitura?
Está a gostar?

Mensagens populares deste blogue

MESSIAS

Já tenho bilhete!!! Ah , pois é , o meu lugar já está assegurado para uma Blues Special Night. Amanhã vou ter o privilégio de ver e ouvir "Messias & The Hot Tones".    Estou com imensa curiosidade. Na verdade, uma noite de blues remete-me para os longínquos anos 90... um clube noturno no centro de Londres onde, creio, pela primeira vez ouvi este género musical. Havia magia no ambiente ...  que na época eu não entendia mas que a sentia ... senti! Algo me escapava! Não me lembro o que ouvi, mas ainda está vivo em mim o mistério e silêncio que me tocaram as fibras da alma para guardar na memória aquela atmosfera especial. Pausa: Vou ali , já venho! Durante anos guardei uma espécie de jornal do clube. Lembrei-me agora. Vou procurá-lo para saber o nome do grupo e do clube. Dou-me conta que já não  o tenho. A memória lembra-me ... que este ano, nas minhas arrumações ... olhei para ele e pensei: o que está isto aqui a fazer? lixo! Já voltei! Curiosa

NEW LOOK

Contrapor com o que já temos: foram estas as palavras que a Cátia proferiu quando a tesoura agil deslizou pelo meu cabelo e artisticamente modelou e deu forma, qual cutelo de escultor.Um corte não convencional. Assimétrico , dizera-lhe eu! E foi ver os caracois ganharem vida própria . Nada de brushing! Apenas uma rabanada de vento e tenho new look que me permite entrar com leveza na nova década e na próxima primavera! I'm ready to go. Pulseiras made Criatividadeah solta

BOM DIA SEGUNDA FEIRA

E um bom inicio de semana. Esta é uma semana especial. A semana do meu dia! Pois é já estou em contagem decrescente.... por isso aqui deixo uma mão cheia de desejos , sonhos e coisas boas para abrir o apetite ... viver e made it happen! Reprodução