Avançar para o conteúdo principal

SPAUTORES

"Sem autores não há cultura pois uma coisa não existe sem a outra"
"Uma terra sem cultura é uma terra sem alma"
"O que se aplica na educação e na cultura é sempre investimento"

Foi uma mensagem de esperança , otimismo e ...futuro : a mensagem de José Jorge Letria, poeta e Presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, hoje na Gala do Prémio Autores, que decorre no Centro Cultural de Belém e para todo o Mundo com transmissão direta pela RTP.

A terceira edição da Gala do Prémio Autores, distingue as obras mais representativas de diversas disciplinas que chegaram ao contacto com público no ano de 2011.

Apresentada por Catarina Furtado, esta Gala contou com as actuações de Sérgio Godinho, Carlos do Carmo, Lúcia Moniz, João Reis, Adriana, Amor Electro e de uma orquestra de 15 elementos, dirigida pelo maestro Jorge Costa Pinto, que prestou uma homenagem ao compositor Pedro Osório.
Recorde-se que a SPA é, na cena internacional, a única sociedade de autores que realiza anualmente uma Gala para a entrega de prémios aos melhores criadores de cada ano.

O troféu a ser entregue é da autoria do “designer” e artista plástico Henrique Cayatte!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EM FESTA

Ontem o Restaurante Maria Laranja reuniu familiares, amigos/as e muita gente gira para celebrar 4 anos de existência. Uma noite animada com o DJ ALEF, uma decoração enérgica, atenta ao pormenor, onde a Laranja foi Rainha, ou não fosse este aniversário uma autêntica Orange 4 Party.  Adorei todos os detalhes. Ideias bem giras! Para os não amantes de alcool, recomendo o sumo de ananás e hortelã, bem fresquinho, é de beber e "chorar por mais"! N ão se vão arrepender!!!! PARABÉNS Restaurante Maria Laranja e Armazém de Ideias Ilimitada (sempre a somar pontos !!!)

COMECEI A LER

A intenção era ler D. MAria II como disse aqui mas entretanto a minha querida M. ficou bastante interessada em lê-lo. Emprestei-o! Mas o gosto pelo romance histórico permanece e há poucos dias o meus olhos depararam com este exemplar. Não hesitei. Comprei e comecei a lê-lo. Começa com o terramoto de 1755, um ano depois de Leonor fazer os 5 anos. Estou ávida em continuar a leitura. "    [...] A história de uma mulher apaixonada, rebelde, determinada e sonhadora que nunca desistiu de tentar ganhar asas em céus improváveis, como a estrela que, em pequena, via cruzar a noite.".

BOM DIA SEGUNDA FEIRA

E um bom inicio de semana. Esta é uma semana especial. A semana do meu dia! Pois é já estou em contagem decrescente.... por isso aqui deixo uma mão cheia de desejos , sonhos e coisas boas para abrir o apetite ... viver e made it happen! Reprodução