Avançar para o conteúdo principal

SPAUTORES

"Sem autores não há cultura pois uma coisa não existe sem a outra"
"Uma terra sem cultura é uma terra sem alma"
"O que se aplica na educação e na cultura é sempre investimento"

Foi uma mensagem de esperança , otimismo e ...futuro : a mensagem de José Jorge Letria, poeta e Presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, hoje na Gala do Prémio Autores, que decorre no Centro Cultural de Belém e para todo o Mundo com transmissão direta pela RTP.

A terceira edição da Gala do Prémio Autores, distingue as obras mais representativas de diversas disciplinas que chegaram ao contacto com público no ano de 2011.

Apresentada por Catarina Furtado, esta Gala contou com as actuações de Sérgio Godinho, Carlos do Carmo, Lúcia Moniz, João Reis, Adriana, Amor Electro e de uma orquestra de 15 elementos, dirigida pelo maestro Jorge Costa Pinto, que prestou uma homenagem ao compositor Pedro Osório.
Recorde-se que a SPA é, na cena internacional, a única sociedade de autores que realiza anualmente uma Gala para a entrega de prémios aos melhores criadores de cada ano.

O troféu a ser entregue é da autoria do “designer” e artista plástico Henrique Cayatte!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FÁBULAS

Por momentos temos a sensação de entrar numa gruta mas em vez de estalactites tem sofás de couro, máquinas de costura que fazem as vezes de mesas e fotografias das estrelas do cinema mudo, como charlie Chaplin e Busten Keaton. Entrar no Fábulas é entrar noutra dimensão, onde os livros antigos fazem parte da decoração e podem ser lidos à mesa, ou onde os pratos têm nomes de heróis e um bacalhau é um Neptuno e um bife um bonanza. Aberto todo o dia e com uma ementa que vai das tostas aos pratos de garfo e faca, o Fábulas, sito na Calçada Nova de São Francisco, 14 (Chiado) , é um convite à leitura ou uma boa conversa entre amigos, ao sabor de um café com creme de chocolate e avelã biológico no fundo e espuma de leite por cima.

CHEGOU DEZEMBRO

... e com ele mil Inspirações para fazer o calendário do Advento!   Fotos via pinterest 

O MELHOR HALLOWEEN ESTÁ A CHEGAR !!

O espírito do "dia das bruxas " já  invadiu" o ambiente de trabalho. Fantasminhas, abóboras, morcegos e pairam sobre nós e acompanham-nos durante toda a semana, que vislumbra-se, sem dúvida, ser muito assustadora. Parabéns às bruxinhas organizadoras que nos brindam com todas estas doçuras e travessuras!! UI MEDO!!!!! DIVIRTAM-SE :)