Avançar para o conteúdo principal

DICAS DE BELEZA

Foi um fim de semana FRIO, MUITO FRIO. Nada a que eu não esteja já habituada nas idas à Casa Mãe, onde procuro o quentinho da lareira .  



E como já vem sendo hábito foi também um fim de semana com boas dicas de beleza, ou não participasse eu no worshop de imagem e valorização pessoal. O tema foi a maquilhagem e a formadora, consoante as caraterísticas de cada participante, foi dando as dicas seguindo todos os passos de maquilhagem.
      1. Aplicar corretor;
      2. Aplicar Base,
      3. Aplicar Pó Compacto
      4. Escolher sombras
      5. Aplicar Rímel
      6. aplicar Baton
      7. Aplicar Blush
 E eu que sempre apliquei a base com as pontas dos dedos, como me tinham ensinado,  aprendi agora uma nova técnica, muito mais correta e adequada. Ok, não vou guardar o segredo comigo , partilho-o com quem gosta de me visitar: a base deve aplicar-se sempre com um pincel ou esponja, às pancadinhas no rosto. Nunca com as mãos ! A esponja deve ser previamente molhada, espremida e utilizar-se húmida.

Que tenho os olhos grandes isso eu já sabia, agora que o espaço, entre a sobrancelha  e o olho, é pequeno, isso desconhecia. Consequência desta caraterística: a palpebra interior não se vê. Logo, logo a Mafalda ensinou diferentes formas de utilizar as sombras. Aconselho a espreitar o caderninho de Armazém de Ideias Ilimitada que fez belas anotações e desenhos ilustrativos.


E... nunca combinar as sombras com a cor da roupa. A roupa é a última coisa que interessa na escolha da maquilhagem. Devemos escolher as sombras consoante a ocasião, seja reunião de trabalho ou uma festa e principalmente devemos concentrar-nos na zona do rosto na qual queremos focar a atenção dos outros!

Ah, e ainda uma última dica: o baton deve ser aplicado com a ponta do dedo para se conseguir mais profundidade e o lábio ficar mais uniforme!

E fiquei a saber da existência da micropigmentação, a qual confesso não serei adepta. Conheço-me e sei que a cirurgia estética não me cativa, definitivamente em termos estéticos sou a favor da naturalidade. E esta foi uma descoberta, ou melhor, uma consciencialização importante para mim própria.

Aguardo a próxima sessão. Corpo: é o tema! estou expectante. Qual será a abordagem????

Comentários

Este fim de semana já andei a testar os novos truques!!! E já fiz umas comprinhas básicas!

Mensagens populares deste blogue

MESSIAS

Já tenho bilhete!!! Ah , pois é , o meu lugar já está assegurado para uma Blues Special Night. Amanhã vou ter o privilégio de ver e ouvir "Messias & The Hot Tones".    Estou com imensa curiosidade. Na verdade, uma noite de blues remete-me para os longínquos anos 90... um clube noturno no centro de Londres onde, creio, pela primeira vez ouvi este género musical. Havia magia no ambiente ...  que na época eu não entendia mas que a sentia ... senti! Algo me escapava! Não me lembro o que ouvi, mas ainda está vivo em mim o mistério e silêncio que me tocaram as fibras da alma para guardar na memória aquela atmosfera especial. Pausa: Vou ali , já venho! Durante anos guardei uma espécie de jornal do clube. Lembrei-me agora. Vou procurá-lo para saber o nome do grupo e do clube. Dou-me conta que já não  o tenho. A memória lembra-me ... que este ano, nas minhas arrumações ... olhei para ele e pensei: o que está isto aqui a fazer? lixo! Já voltei! Curiosa

NEW LOOK

Contrapor com o que já temos: foram estas as palavras que a Cátia proferiu quando a tesoura agil deslizou pelo meu cabelo e artisticamente modelou e deu forma, qual cutelo de escultor.Um corte não convencional. Assimétrico , dizera-lhe eu! E foi ver os caracois ganharem vida própria . Nada de brushing! Apenas uma rabanada de vento e tenho new look que me permite entrar com leveza na nova década e na próxima primavera! I'm ready to go. Pulseiras made Criatividadeah solta

BOM DIA SEGUNDA FEIRA

E um bom inicio de semana. Esta é uma semana especial. A semana do meu dia! Pois é já estou em contagem decrescente.... por isso aqui deixo uma mão cheia de desejos , sonhos e coisas boas para abrir o apetite ... viver e made it happen! Reprodução