Avançar para o conteúdo principal

WIP - WORKSHOP - Pintura a óleo

Foi a 1ª aula . Estava expetante. Curiosa também. E... a  breve "pincelada" de teoria aguçou-me logo a vontade de querer saber mais sobre a pintura, a vida artistica (bem, os artistas eram quase todos pobres ) e ARTE.
Montou-se o cenário já a lembrar o NAtal e aí começou o desafio de desenhar .... primeiro o esboço, depois saber colocar as tintas na paleta porque essa não é uma distribuição aleetória; eu não fazia ideia mas há uma ordem cromática na distribuição das tintas na paleta. E quando estamos já inspirados e prontos para continuar nesse relaxamento que é a pintura eis que o relógio ditou a hora de terminar!! Com pouca vontade lá arrrumámos o material e ficámos com o "bichinho" de voltar logo que possível. 
MUITO BOM 








Comentários

O Armazém de Ideias, Ilimitada fica muito feliz por saber que o 1º dia de Workshop, foi assim... intenso =)
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

JÁ VOOU ....

Florido... , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . ... nas asas de um marido apaixonado !!!

RELAX

É muito bom desfrutar dos momentos  simples e calmos, ler , saborear e ouvir isto.