Avançar para o conteúdo principal

DIANTE DA VIDA



só o amor reúne
só o amor relembra a fonte
só o amor inflama
só o desejo reza

secaram-nos os olhos
incendiados de imagens
mirrou-se o coração
que o  fantasma da Moral habita
imunizou-nos o rito
de tanto o repetirmos

introduz-nos o Amor que ressuscita
nos átrios da ida invisível da carne
em que se revela a vida do amor e da morte

no rio da graça entremos
a lavar os sentimentos e os olhos
só na história e na carne Deus se encontra
só na carne viva se manifesta o espírito

toque-nos a palavra
que nos faz viver com os outros e morrer por Deus

diante da vida morte, vivamos
ressuscitados, perdoados

(José A. Mourão)




No dia em que passaram 10 anos sobre o dia em que o mundo mudou:  o 11 de Setembro de 2001 este permanece vivo na memória dos americanos e do mundo ocidental.  Neste dia tive o privilégio de celebrar a vida de uma grande senhora, independente e autónoma, com um percurso de vida notável, assente na vivência da  solidariedade , entrega ao outro e sempre na senda de novos projetos. Obrigada Luísa  pela partilha e celebração de vida :)



BOA SEMANA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EM FESTA

Ontem o Restaurante Maria Laranja reuniu familiares, amigos/as e muita gente gira para celebrar 4 anos de existência. Uma noite animada com o DJ ALEF, uma decoração enérgica, atenta ao pormenor, onde a Laranja foi Rainha, ou não fosse este aniversário uma autêntica Orange 4 Party.  Adorei todos os detalhes. Ideias bem giras! Para os não amantes de alcool, recomendo o sumo de ananás e hortelã, bem fresquinho, é de beber e "chorar por mais"! N ão se vão arrepender!!!! PARABÉNS Restaurante Maria Laranja e Armazém de Ideias Ilimitada (sempre a somar pontos !!!)

COMECEI A LER

A intenção era ler D. MAria II como disse aqui mas entretanto a minha querida M. ficou bastante interessada em lê-lo. Emprestei-o! Mas o gosto pelo romance histórico permanece e há poucos dias o meus olhos depararam com este exemplar. Não hesitei. Comprei e comecei a lê-lo. Começa com o terramoto de 1755, um ano depois de Leonor fazer os 5 anos. Estou ávida em continuar a leitura. "    [...] A história de uma mulher apaixonada, rebelde, determinada e sonhadora que nunca desistiu de tentar ganhar asas em céus improváveis, como a estrela que, em pequena, via cruzar a noite.".

BOM DIA SEGUNDA FEIRA

E um bom inicio de semana. Esta é uma semana especial. A semana do meu dia! Pois é já estou em contagem decrescente.... por isso aqui deixo uma mão cheia de desejos , sonhos e coisas boas para abrir o apetite ... viver e made it happen! Reprodução