Avançar para o conteúdo principal

PEDRO CABRITA REIS

E se o fim de semana começou com desporto acabou em cultura. No feriado nada melhor do que uma tarde cultural no Centro Cultural de Belém. Exposição One after another, a few silent steps. Alimento para a alma.



Pedro Cabrita Reis

surge, na década de 1980, como um dos artistas mais afirmativos da sua geração. Convocou um universo de referências arcaizantes (mais míticas do que históricas), universos de memória colectiva e revelação individual que o conduziram a uma intervenção directa sobre o tempo cultural português e internacional - quando interessava incorporar na herança moderna mais radical, a possibilidade de regresso às disciplinas artísticas tradicionais: o desenho, a pintura, a escultura.
A sus obra, que funciona como um sistema global de entendimento e intervenção no mundo , integra todas as disciplinas, materias e linguagens do universo artístico actual; ocupa todos os espaços de exposição (interiores e exteriores, arquitéctonicos e paisagisticos), integra e garante dignidade a todos os materiais do universo construtivo (ricos e pobres, tradicionais e inesperados) e concretiza, pelo uso intenso da iluminação artificial e da cor, mas também pelo obscurecimento das imagens, todas as metáforas da luz.



One after another, a few silent steps.: Esta exposição antológica estabelece um percurso labiríntico e coloca em diálogo obras afastadas nos tempos e modos de fazer. continuidades, tensões e rupturas, saltos e regressos, fazem-nos entender a sua obra como um vasto campo de possibilidades onde a pintura continua a ser matriz de pensamento visual e prática artística.


PAtente no CCB, Museu Colecção Berardo de 04 Junho a 02 Outubro 2011 - entrada gratuita

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VOTOS DE ...

VOTOS DE ... , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . Depois de muitas peripécias... entrei finalmente no espirito natalicio. PARA TODOS UM BOM NATAL...

INSPIRAÇÕES

Sabem aquele monte de revistas que temos lá em casa e não sabemos bem como arrumá-las ou então já estão ganhando pó lá na estante??? Pois, encontrei uma solução bem divertida no Blog A Subtle Revelry que aconselho a visitar. Esta ideia simples pode ser usada nos dias de festa. Passe dois cintos em volta das revistas e prenda uma almofada em cima. E esta? Agora temos um banquinho super simpático para acomodar os amigos na sala. Para os “dependentes da revista” como eu, pode até ser uma nova maneira de guardá-las. Eu vou experimentar!!!! Outras ideias simples encontrei-as no blog Vila do Artesão . Ideias para quem não tem atelier e quer organizar o seu espaço de "trabalho" de forma agradável e com o seu toque pessoal . Seleccionei as que mais me agradaram. Não sabe onde guardar pinceis, agulhas de crochet , lápis e canetas? Recicle os frascos de vidro revestindo-os com trajes coloridos em crochet. Esta ideia também é válida para o tricot, basta us...

FOI FERIADO ...

FOI FERIADO ... , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . Mais um lugar meu ... partilhado com amigos e pessoas q gosto!!