Avançar para o conteúdo principal

PEDRO CABRITA REIS

E se o fim de semana começou com desporto acabou em cultura. No feriado nada melhor do que uma tarde cultural no Centro Cultural de Belém. Exposição One after another, a few silent steps. Alimento para a alma.



Pedro Cabrita Reis

surge, na década de 1980, como um dos artistas mais afirmativos da sua geração. Convocou um universo de referências arcaizantes (mais míticas do que históricas), universos de memória colectiva e revelação individual que o conduziram a uma intervenção directa sobre o tempo cultural português e internacional - quando interessava incorporar na herança moderna mais radical, a possibilidade de regresso às disciplinas artísticas tradicionais: o desenho, a pintura, a escultura.
A sus obra, que funciona como um sistema global de entendimento e intervenção no mundo , integra todas as disciplinas, materias e linguagens do universo artístico actual; ocupa todos os espaços de exposição (interiores e exteriores, arquitéctonicos e paisagisticos), integra e garante dignidade a todos os materiais do universo construtivo (ricos e pobres, tradicionais e inesperados) e concretiza, pelo uso intenso da iluminação artificial e da cor, mas também pelo obscurecimento das imagens, todas as metáforas da luz.



One after another, a few silent steps.: Esta exposição antológica estabelece um percurso labiríntico e coloca em diálogo obras afastadas nos tempos e modos de fazer. continuidades, tensões e rupturas, saltos e regressos, fazem-nos entender a sua obra como um vasto campo de possibilidades onde a pintura continua a ser matriz de pensamento visual e prática artística.


PAtente no CCB, Museu Colecção Berardo de 04 Junho a 02 Outubro 2011 - entrada gratuita

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DOS BONS MOMENTOS

Um fim de semana que se iniciou em festa!  ... continuou com boa comida ! ... a apreciar a natureza em todo o seu esplendor!    ... e uma tarde de sol ,  com Muita Música! .... e finalizou-se com um aromático Chá ! num local onde podemos escolher entre uma diversidade de aromas! Foi um fim de semana cheio de CORES E SONS , mas isso fica para o próximo post!

How to Wear Neon

DAQUI Last summer we saw a bit of the neon trend, however this summer neon is back in a big way. Are you onboard? While you may not think this trend is for you let's talk about how you can pull off the neon trend and not look ridiculous. 1. Small doses. Very few people can pull off a head to toe neon look. Remember, when it comes to neon, a little goes a long way. Try a t-shirt peeking out of a jacket or cardigan OR a skinny belt. 2. Use accessories. When introducing a new trend always start with accessories. It is the easiest way to introduce the trend into your wardrobe. Changing out accessories is also a great and inexpensive way to try new trends. 3. Pair with Neutrals. Think about wearing neon with white, black, and nude (my personal favorite). It will make the neon pieces pop and keep the overall look balanced. 4. Find Classic Pieces. When you find classic items in a neon color with structure such as a blazer, pencil skirt, or trenchcoat the overall look ins

Mãos à obra!

E ontem dei o pontapé de saída: Arrumar as revistas! E no meio do caos descobri este livro com boas dicas para arrumação. MAis uma leitura para pôr em dia! O sonho: ter uma biblioteca! O possível forrar uma parede com livros e revistas!  Reciclagem: As revistas de Moda. Escolher as mais recentes para estar a par das tendências e reciclar as antigas . Fazer saquinhos para oferecer as bijuterias, recortes para composição de telas e tudo o mais que a imaginação ditar!  Fui leitora inicial da Máxima mas agora compro pontualmente. Desde o lançamento da Vogue portuguesa tornei-me leitora quase assídua . Mantenho-me fiel à Elle.   A Elle e a Vogue são definitivamente as minhas preferidas. As Intocáveis :   Informação e Viagens. Guardo todas!  O Nº 1 da Travel . Amei esta revista mas já desapareceu de circulação. BOAS LEITURAS