Avançar para o conteúdo principal

PEDRO CABRITA REIS

E se o fim de semana começou com desporto acabou em cultura. No feriado nada melhor do que uma tarde cultural no Centro Cultural de Belém. Exposição One after another, a few silent steps. Alimento para a alma.



Pedro Cabrita Reis

surge, na década de 1980, como um dos artistas mais afirmativos da sua geração. Convocou um universo de referências arcaizantes (mais míticas do que históricas), universos de memória colectiva e revelação individual que o conduziram a uma intervenção directa sobre o tempo cultural português e internacional - quando interessava incorporar na herança moderna mais radical, a possibilidade de regresso às disciplinas artísticas tradicionais: o desenho, a pintura, a escultura.
A sus obra, que funciona como um sistema global de entendimento e intervenção no mundo , integra todas as disciplinas, materias e linguagens do universo artístico actual; ocupa todos os espaços de exposição (interiores e exteriores, arquitéctonicos e paisagisticos), integra e garante dignidade a todos os materiais do universo construtivo (ricos e pobres, tradicionais e inesperados) e concretiza, pelo uso intenso da iluminação artificial e da cor, mas também pelo obscurecimento das imagens, todas as metáforas da luz.



One after another, a few silent steps.: Esta exposição antológica estabelece um percurso labiríntico e coloca em diálogo obras afastadas nos tempos e modos de fazer. continuidades, tensões e rupturas, saltos e regressos, fazem-nos entender a sua obra como um vasto campo de possibilidades onde a pintura continua a ser matriz de pensamento visual e prática artística.


PAtente no CCB, Museu Colecção Berardo de 04 Junho a 02 Outubro 2011 - entrada gratuita

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EM FESTA

Ontem o Restaurante Maria Laranja reuniu familiares, amigos/as e muita gente gira para celebrar 4 anos de existência. Uma noite animada com o DJ ALEF, uma decoração enérgica, atenta ao pormenor, onde a Laranja foi Rainha, ou não fosse este aniversário uma autêntica Orange 4 Party.  Adorei todos os detalhes. Ideias bem giras! Para os não amantes de alcool, recomendo o sumo de ananás e hortelã, bem fresquinho, é de beber e "chorar por mais"! N ão se vão arrepender!!!! PARABÉNS Restaurante Maria Laranja e Armazém de Ideias Ilimitada (sempre a somar pontos !!!)

COMECEI A LER

A intenção era ler D. MAria II como disse aqui mas entretanto a minha querida M. ficou bastante interessada em lê-lo. Emprestei-o! Mas o gosto pelo romance histórico permanece e há poucos dias o meus olhos depararam com este exemplar. Não hesitei. Comprei e comecei a lê-lo. Começa com o terramoto de 1755, um ano depois de Leonor fazer os 5 anos. Estou ávida em continuar a leitura. "    [...] A história de uma mulher apaixonada, rebelde, determinada e sonhadora que nunca desistiu de tentar ganhar asas em céus improváveis, como a estrela que, em pequena, via cruzar a noite.".

BOM DIA SEGUNDA FEIRA

E um bom inicio de semana. Esta é uma semana especial. A semana do meu dia! Pois é já estou em contagem decrescente.... por isso aqui deixo uma mão cheia de desejos , sonhos e coisas boas para abrir o apetite ... viver e made it happen! Reprodução