Avançar para o conteúdo principal

OUTRAS LEITURAS I



ESQUEÇA A SEGURANÇA SOCIAL . ESQUEÇA OS PPR. SE QUER TER DINHEIRO QUNDO SE REFORMAR TEM DE COMEÇAR JÁ A FAZER CONTAS À VIDA.

Sinopse: todos os meses damos uma parte substancial do nosso dinheiro à segurança social. é uma espécie de contrato: nós pagamos agora, eles devolvem anos depois , sob a forma de pensão. a verdade, porém, é que se tem agora 20, 30 ou 40 anos, muito pouco desse dinheiro lhe voltará às mãos.
Não é preciso uma bola de cristal para adivinhar o que aí vem. Como a Segurança Social está quase falida e a nossa população envelhece dramaticamente, os novos reformados vã ganhar muito menos - no máximo 68 por cento do que recebem hoje.
Na verdade pode ser bem pior. Por isso, se quer ter dinheiro daqui a 20, 30 ou 40 anos comece já a precaver-se. e esqueça os PPR. Os jornalistas David Lamas e Joaquim Madrinha, que há dez anos escrevem sobre finaças pessoasis, passaram a pente fino 613 planos de poupança-reforma e chegaram à chocante conclusão de que o rendimento médio desses produtos andou à volta dos 1,5 por cento.
O que fazer então? Como Salvar a minha reforma revela, com uma clareza arrepiante o verdadeiro estado da Segurança social. A seguir os autores provam que os PPr não são a solução e apresentam-lhe alternativas muito mais rentáveis - para que possa encarar o futuro com tranquilidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EM FESTA

Ontem o Restaurante Maria Laranja reuniu familiares, amigos/as e muita gente gira para celebrar 4 anos de existência. Uma noite animada com o DJ ALEF, uma decoração enérgica, atenta ao pormenor, onde a Laranja foi Rainha, ou não fosse este aniversário uma autêntica Orange 4 Party.  Adorei todos os detalhes. Ideias bem giras! Para os não amantes de alcool, recomendo o sumo de ananás e hortelã, bem fresquinho, é de beber e "chorar por mais"! N ão se vão arrepender!!!! PARABÉNS Restaurante Maria Laranja e Armazém de Ideias Ilimitada (sempre a somar pontos !!!)

COMECEI A LER

A intenção era ler D. MAria II como disse aqui mas entretanto a minha querida M. ficou bastante interessada em lê-lo. Emprestei-o! Mas o gosto pelo romance histórico permanece e há poucos dias o meus olhos depararam com este exemplar. Não hesitei. Comprei e comecei a lê-lo. Começa com o terramoto de 1755, um ano depois de Leonor fazer os 5 anos. Estou ávida em continuar a leitura. "    [...] A história de uma mulher apaixonada, rebelde, determinada e sonhadora que nunca desistiu de tentar ganhar asas em céus improváveis, como a estrela que, em pequena, via cruzar a noite.".

BOM DIA SEGUNDA FEIRA

E um bom inicio de semana. Esta é uma semana especial. A semana do meu dia! Pois é já estou em contagem decrescente.... por isso aqui deixo uma mão cheia de desejos , sonhos e coisas boas para abrir o apetite ... viver e made it happen! Reprodução