Avançar para o conteúdo principal

OUTRAS LEITURAS I



ESQUEÇA A SEGURANÇA SOCIAL . ESQUEÇA OS PPR. SE QUER TER DINHEIRO QUNDO SE REFORMAR TEM DE COMEÇAR JÁ A FAZER CONTAS À VIDA.

Sinopse: todos os meses damos uma parte substancial do nosso dinheiro à segurança social. é uma espécie de contrato: nós pagamos agora, eles devolvem anos depois , sob a forma de pensão. a verdade, porém, é que se tem agora 20, 30 ou 40 anos, muito pouco desse dinheiro lhe voltará às mãos.
Não é preciso uma bola de cristal para adivinhar o que aí vem. Como a Segurança Social está quase falida e a nossa população envelhece dramaticamente, os novos reformados vã ganhar muito menos - no máximo 68 por cento do que recebem hoje.
Na verdade pode ser bem pior. Por isso, se quer ter dinheiro daqui a 20, 30 ou 40 anos comece já a precaver-se. e esqueça os PPR. Os jornalistas David Lamas e Joaquim Madrinha, que há dez anos escrevem sobre finaças pessoasis, passaram a pente fino 613 planos de poupança-reforma e chegaram à chocante conclusão de que o rendimento médio desses produtos andou à volta dos 1,5 por cento.
O que fazer então? Como Salvar a minha reforma revela, com uma clareza arrepiante o verdadeiro estado da Segurança social. A seguir os autores provam que os PPr não são a solução e apresentam-lhe alternativas muito mais rentáveis - para que possa encarar o futuro com tranquilidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A CELEBRAR A AMIZADE

As/os amigos/as são a família que escolhemos e trazemos no coração. Curiosamente... no mesmo dia em que combinamos um almoço, recebo bem cedinho a  noticia que somos amigas "facebookeanas" há  6 anos! ... Longe do virtual celebramos uma amizade Real, onde não faltam as surpresas. Sim . Fui completamente surpreendida pela minha amiga secreta no Bootcamp . Mimou-me com a sua energia, entusiasmo, motivação e a capacidade de dar vida às muitas Ideias Ilimitadas. Hoje foi uma amizade celebrada em modo sushi ,  quarteto dos risos e bons almoços. Quando o Sol brilha, as Ideias saem do Armazém e desfilam de modo Fashion , cheias de Criatividade .

São cristais Cinza ...

É Minha... , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . ... e esta ficou para mim!!!

OS OUTROS

Dei-me conta que , em termos fotográficos, o meu registo vai para paisagens ou retratos.Também gosto de grandes planos. No entanto, há outros olhares fotográficos. O olhar de fourdogs4me vai para pormenores fotografando pequenos objectos, flores , pequenos nadas dos quais faz lindissimas fotos. Precisamos dos outros para ver a vida de outra perspetiva , ou para darmos importância a outros aspectos da mesma. Como diria o principezinho precisamos mudar a direcção do nosso olhar. Assim, mudando a direcção do meu olhar aqui fica um novo registo fotográfico.