Avançar para o conteúdo principal

CASCAIS VOLUNTÁRIO

A Câmara Municipal de Cascais assinala o Ano Europeu do Voluntariado com uma campanha de comunicação que conta com a participação de figuras públicas cascalenses como Ricardo Carriço, Ana Paula Reis e Tomás Morais e de outros cidadãos anónimos.

Esta campanha de comunicação, disponível no mobiliário urbano de Cascais, é uma das iniciativas previstas no plano de acção que a CMC se propõe implementar para promover o voluntariado.

Outras acções como o reforço e o estabelecimento de parcerias com escolas, universidades e associações juvenis do concelho para a realização de acções concretas de voluntariado e programas com aplicação prática na comunidade, dando continuidade ao trabalho iniciado em 2008 com a criação do Banco Local do Voluntariado, marcarão o trabalho neste Ano Europeu do Voluntariado.

O Banco Local do Voluntariado passa também a disponibilizar na internet, a partir do dia 21 de Março, através do site http://www.cascaisvoluntario.org/ as ofertas, os projectos, as notícias e as formações de voluntariado em Cascais.

O Banco Local do Voluntariado, criado em 2008 pela autarquia, promove a selecção de voluntários, proporciona-lhes uma formação de base para intervenção social e encaminha-os para as áreas com que mais se identifiquem. Estas áreas podem ser tão distintas como ter disponibilidade para dois dedos de conversa, gostar de fazer companhia a pessoas mais sós participando com elas em saídas lúdicas ao jardim, teatro ou cinema, ou ajuda na realização de tarefas simples como ir ao supermercado, aos correios ou à farmácia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A CELEBRAR A AMIZADE

As/os amigos/as são a família que escolhemos e trazemos no coração. Curiosamente... no mesmo dia em que combinamos um almoço, recebo bem cedinho a  noticia que somos amigas "facebookeanas" há  6 anos! ... Longe do virtual celebramos uma amizade Real, onde não faltam as surpresas. Sim . Fui completamente surpreendida pela minha amiga secreta no Bootcamp . Mimou-me com a sua energia, entusiasmo, motivação e a capacidade de dar vida às muitas Ideias Ilimitadas. Hoje foi uma amizade celebrada em modo sushi ,  quarteto dos risos e bons almoços. Quando o Sol brilha, as Ideias saem do Armazém e desfilam de modo Fashion , cheias de Criatividade .

São cristais Cinza ...

É Minha... , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . ... e esta ficou para mim!!!

OS OUTROS

Dei-me conta que , em termos fotográficos, o meu registo vai para paisagens ou retratos.Também gosto de grandes planos. No entanto, há outros olhares fotográficos. O olhar de fourdogs4me vai para pormenores fotografando pequenos objectos, flores , pequenos nadas dos quais faz lindissimas fotos. Precisamos dos outros para ver a vida de outra perspetiva , ou para darmos importância a outros aspectos da mesma. Como diria o principezinho precisamos mudar a direcção do nosso olhar. Assim, mudando a direcção do meu olhar aqui fica um novo registo fotográfico.