Avançar para o conteúdo principal

ALENTEJO...


?, upload feito originalmente por Criatividade à Solta.

Convida a descanso, à sombra de uma frondosa azinheira!
O tempo corre lento, dando tempo para a lavadeira, de lenço roxo atado debaixo do queixo, com seu jeito de menina-mulher, correr ligeira, tanto quanto lhe permitia o monte de roupa que carregava à cabeça, e chegar junto à ribeira, pousar o alguidar, ajoelhar-se e começar a lavar a roupa com a agua que corria fresquinha. Põe sabão, esfrega... retira sabão.
- Que Vida! pensa para os seus botões. Há tempo que andava religiosamente a amealhar um dinheirito para a máquina da roupa... mas os tempos estavam dificeis e era preciso pôr comida na mesa e vestir os gaiatos.
Alentejo era a sua terra querida, onde abraçava raízes e construia uma vida entre sonhos e dificuldades. Havia momentos em que sonhava. Outros, bastava-lhe olhar os campos de trigo para saber que estava ali a sua ancestralidade, gerações de tios e primos, irmãos, avós, todos os que lhe davam mimo, colo e um profundo sentido de família. As suas Origens fazem parte das sua Identidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EM FESTA

Ontem o Restaurante Maria Laranja reuniu familiares, amigos/as e muita gente gira para celebrar 4 anos de existência. Uma noite animada com o DJ ALEF, uma decoração enérgica, atenta ao pormenor, onde a Laranja foi Rainha, ou não fosse este aniversário uma autêntica Orange 4 Party.  Adorei todos os detalhes. Ideias bem giras! Para os não amantes de alcool, recomendo o sumo de ananás e hortelã, bem fresquinho, é de beber e "chorar por mais"! N ão se vão arrepender!!!! PARABÉNS Restaurante Maria Laranja e Armazém de Ideias Ilimitada (sempre a somar pontos !!!)

COMECEI A LER

A intenção era ler D. MAria II como disse aqui mas entretanto a minha querida M. ficou bastante interessada em lê-lo. Emprestei-o! Mas o gosto pelo romance histórico permanece e há poucos dias o meus olhos depararam com este exemplar. Não hesitei. Comprei e comecei a lê-lo. Começa com o terramoto de 1755, um ano depois de Leonor fazer os 5 anos. Estou ávida em continuar a leitura. "    [...] A história de uma mulher apaixonada, rebelde, determinada e sonhadora que nunca desistiu de tentar ganhar asas em céus improváveis, como a estrela que, em pequena, via cruzar a noite.".

BOM DIA SEGUNDA FEIRA

E um bom inicio de semana. Esta é uma semana especial. A semana do meu dia! Pois é já estou em contagem decrescente.... por isso aqui deixo uma mão cheia de desejos , sonhos e coisas boas para abrir o apetite ... viver e made it happen! Reprodução