Avançar para o conteúdo principal

Breve encontro com o passado...

Era MAio. Estava uma noite quente de Verão. A estátua de Camões fervilhava de gente quase despida, bebendo uma imperial fresquinha.
À hora marcada desço a calçada no trilho do eléctrico e desfruto do prazer do encontro com amigos há muito não vistos, afastados pelo passar da vida e, hoje, de regresso por uma mão amiga.
Estava diferente o meu amigo passados quase 20 anos ou, estaria basicamente igual no gesto, na atitude e na sua essência.
No prazer do encontro com velhos amigos, partilho uma boa conversa ao sabor de um moscatel de setúbal estirada no conforto do terraço do Bairro Alto Hotel. Enquanto o gelo se desfaz lembro vivências, histórias, namorados e boas experiências. O passado veio ao meu encontro com uma  história repleta de vida bem vivida, redes de gente amiga, amores, segredos, dores, afectos e muitas paixões.

Comentários

Angel disse…
E estás cada vez mais forte!

um anjo
Sabe bem rever amigos, sabe bem reviver o passado. O futuro não conhecemos, o passado já vivemos, devemos valorizar o presente, é uma dádiva, por isso se chama "presente"... Um beijo

Mensagens populares deste blogue

EM FESTA

Ontem o Restaurante Maria Laranja reuniu familiares, amigos/as e muita gente gira para celebrar 4 anos de existência. Uma noite animada com o DJ ALEF, uma decoração enérgica, atenta ao pormenor, onde a Laranja foi Rainha, ou não fosse este aniversário uma autêntica Orange 4 Party.  Adorei todos os detalhes. Ideias bem giras! Para os não amantes de alcool, recomendo o sumo de ananás e hortelã, bem fresquinho, é de beber e "chorar por mais"! N ão se vão arrepender!!!! PARABÉNS Restaurante Maria Laranja e Armazém de Ideias Ilimitada (sempre a somar pontos !!!)

COMECEI A LER

A intenção era ler D. MAria II como disse aqui mas entretanto a minha querida M. ficou bastante interessada em lê-lo. Emprestei-o! Mas o gosto pelo romance histórico permanece e há poucos dias o meus olhos depararam com este exemplar. Não hesitei. Comprei e comecei a lê-lo. Começa com o terramoto de 1755, um ano depois de Leonor fazer os 5 anos. Estou ávida em continuar a leitura. "    [...] A história de uma mulher apaixonada, rebelde, determinada e sonhadora que nunca desistiu de tentar ganhar asas em céus improváveis, como a estrela que, em pequena, via cruzar a noite.".

BOM DIA SEGUNDA FEIRA

E um bom inicio de semana. Esta é uma semana especial. A semana do meu dia! Pois é já estou em contagem decrescente.... por isso aqui deixo uma mão cheia de desejos , sonhos e coisas boas para abrir o apetite ... viver e made it happen! Reprodução