Avançar para o conteúdo principal

Leituras:



Sinopse: Um livro que analisa, através de inúmeras histórias, de inúmeras vidas, as coincidências significativas que nos fazem mudar de rumo inesperadamente. Seremos, afinal, os únicos autores da história da nossa vida?


NESTE LIVRO INSPIRADOR, Robert H. Hopcke, um psicoterapeuta da escola de Jung, explora o papel da sincronicidade (coincidência significativa) e mostra-nos como podemos usar as experiências sincronísticas para viver com mais sentido, olhando para as nossas vidas como narrativas coerentes e vendo nessas "coincidências" os momentos de viragem do enredo.

POR VEZES VIVEMOS ESPANTOSAS coincidências que nos parecem especialmente significativas. Se não fosse por uma estranha coincidência talvez você não se tivesse apaixonado, nem mesmo conhecido a pessoa por quem se apaixonou. Talvez uma coincidência o tenha conduzido a aceitar um emprego em que nunca tinha pensado e essa decisão tenha acabado por mudar a sua vida. Gostamos de pensar que controlamos o nosso destino e que sabemos o que é melhor para nós. Mas os acasos da sincronicidade lembram-nos que não somos os únicos autores das nossas histórias.


Sigo em frente
calma e serenamente...
Procuro
limpar dentro de mim
toda a poeira do amor não certeiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

IDEIAS DECORAÇÃO

Já não sei de onde retirei estas fotos . Algures na net. Mas adoro estas ideias criativas e por isso partilho com os meus visitantes!

PEDAÇOS DE MIM

YESTERDAY : WOMEN IN RED TODAY: ROMANTIC LIFE

CUPIDO "AH SoLTA" COM "IDEIAS ILIMITADAS".. .Parte II

.. Está de Volta com mais ideias e sugestões para os namorados celebrarem a dois o dia 14! Se bem se lembram este é o 2º post e resulta de uma parceria entre CRIAtividadeahsolta e o blogue "Armazém de Ideias Ilimitada"   E... neste período agitado, entre os presentes e ideias para surpreender a cara metade que tal fazer uma pausa?  ...  e cuidar de si? !! SIM! Disse cuidar de si ! Porque é importante cuidar de quem amamos é igualmente fundamental cuidar de si próprio. Cuidar de nós faz-nos sentir bem por dentro e isso não só se vê por fora como também se reflete na relação com quem amamos ♥ E se os cuidados com o corpo e imagem, no tempo das nossas avós, eram associados apenas à mulher, nos tempos atuais o homem descobriu e/ou assumiu este gosto.   Por isso, que tal fazer dois em um e oferecer a/ao ♥mais que tudo♥ uns presentes pra ele/ela se mimar, durante esta semana , num SP...