Avançar para o conteúdo principal

Leituras:



Sinopse: Um livro que analisa, através de inúmeras histórias, de inúmeras vidas, as coincidências significativas que nos fazem mudar de rumo inesperadamente. Seremos, afinal, os únicos autores da história da nossa vida?


NESTE LIVRO INSPIRADOR, Robert H. Hopcke, um psicoterapeuta da escola de Jung, explora o papel da sincronicidade (coincidência significativa) e mostra-nos como podemos usar as experiências sincronísticas para viver com mais sentido, olhando para as nossas vidas como narrativas coerentes e vendo nessas "coincidências" os momentos de viragem do enredo.

POR VEZES VIVEMOS ESPANTOSAS coincidências que nos parecem especialmente significativas. Se não fosse por uma estranha coincidência talvez você não se tivesse apaixonado, nem mesmo conhecido a pessoa por quem se apaixonou. Talvez uma coincidência o tenha conduzido a aceitar um emprego em que nunca tinha pensado e essa decisão tenha acabado por mudar a sua vida. Gostamos de pensar que controlamos o nosso destino e que sabemos o que é melhor para nós. Mas os acasos da sincronicidade lembram-nos que não somos os únicos autores das nossas histórias.


Sigo em frente
calma e serenamente...
Procuro
limpar dentro de mim
toda a poeira do amor não certeiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

REGRESSO ÀS SANDÁLIAS

... neste dia quente de final de outubro as minhas queridas  Lollipops não podiam ficar em casa, certo? este verão tardio chama por sandálias a calçar os pés com unhas pintadas. Em modo PINK saímos hoje à rua, juntas e felizes !!!

São cristais Cinza ...

É Minha... , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . ... e esta ficou para mim!!!

OS OUTROS

Dei-me conta que , em termos fotográficos, o meu registo vai para paisagens ou retratos.Também gosto de grandes planos. No entanto, há outros olhares fotográficos. O olhar de fourdogs4me vai para pormenores fotografando pequenos objectos, flores , pequenos nadas dos quais faz lindissimas fotos. Precisamos dos outros para ver a vida de outra perspetiva , ou para darmos importância a outros aspectos da mesma. Como diria o principezinho precisamos mudar a direcção do nosso olhar. Assim, mudando a direcção do meu olhar aqui fica um novo registo fotográfico.