Avançar para o conteúdo principal

Laços



Há textos que nos tocam. Dizem em palavras que não são nossas pensamentos e reflexões nossas que muitas vezes não sabemos transcrever.. O acto de escrita transcende quem escreve quando atinge a eternidade doutros seres. Por gostar deste texto aqui o transponho , fazendo a devida salvaguarda ao seu digno autor: http://deliriosemocionais.blogspot.com/2009_02_01_archive.html


Laços
Há momentos em que paramos.
Perdemo-nos no ritmo dos dias. Na azáfama das coisas e das pessoas e dos compromissos e daquilo que sentimos ser prioritário.
E de repente…
Lembro aquela afirmação tão querida que me chegou anonimamente:“
Eu sou….Todos os livros que li, todos os lugares que conheci, todas as pessoas que amei..."
Namorei muito tempo com esta frase. Reflecti sobre ela. Brinquei com ela. Fui de férias com ela.E é verdade. Somos todos a junção, a soma de todas as partes daqueles que cruzam o nosso caminho e com quem criamos laços.
Laços de afecto. De amizade, de amor, de confidências, de momentos únicos que nunca mais se repetem. Laços de afecto genuínos, que passam a pertencer ao nosso mundo afectivo.
No outro dia alguém me disse que com o tempo, a verdade dos afectos se descobre. Que com a passar do tempo, a verdade se revela.
Podemos até ter dúvidas, ao seguir em frente, se as pessoas que nos povoam a vida e os afectos nos levam no coração, e se, consoante a grandeza e a intensidade desses afectos vamos também nós no seu.
E de repente, há momentos que ficam suspensos.
Momentos em que tudo pára e do passado, do percurso que fomos percorrendo e que fomos inevitavelmente deixando para trás, surgem vozes. Conhecidas, vindas de sítios onde estivemos e onde vivemos e onde fomos felizes.
Esta semana, entraram novamente na minha vida duas pessoas que amei.
E o tempo, esse Pai tão sereno e sábio, mostrou-me que nunca abandonaram o meu coração. Sou hoje mais feliz porque os laços, quando são feitos de afectos genuínos, duram e perduram e vivem em nós muito para além de todas as pressas e compromissos e novas desafios e alegrias que a vida nos oferece.
Sou mais feliz, porque soube esta semana que continuo viva e querida, muito querida no coração daqueles que sempre habitaram o meu.
Bem hajam. Um sorriso iluminado e um abraço sem tamanho.
Carpe Diem.

Publicada por Ana Paula Mata em Delírios Emocionais
http://deliriosemocionais.blogspot.com/2009_02_01_archive.html

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EM FESTA

Ontem o Restaurante Maria Laranja reuniu familiares, amigos/as e muita gente gira para celebrar 4 anos de existência. Uma noite animada com o DJ ALEF, uma decoração enérgica, atenta ao pormenor, onde a Laranja foi Rainha, ou não fosse este aniversário uma autêntica Orange 4 Party.  Adorei todos os detalhes. Ideias bem giras! Para os não amantes de alcool, recomendo o sumo de ananás e hortelã, bem fresquinho, é de beber e "chorar por mais"! N ão se vão arrepender!!!! PARABÉNS Restaurante Maria Laranja e Armazém de Ideias Ilimitada (sempre a somar pontos !!!)

COMECEI A LER

A intenção era ler D. MAria II como disse aqui mas entretanto a minha querida M. ficou bastante interessada em lê-lo. Emprestei-o! Mas o gosto pelo romance histórico permanece e há poucos dias o meus olhos depararam com este exemplar. Não hesitei. Comprei e comecei a lê-lo. Começa com o terramoto de 1755, um ano depois de Leonor fazer os 5 anos. Estou ávida em continuar a leitura. "    [...] A história de uma mulher apaixonada, rebelde, determinada e sonhadora que nunca desistiu de tentar ganhar asas em céus improváveis, como a estrela que, em pequena, via cruzar a noite.".

BOM DIA SEGUNDA FEIRA

E um bom inicio de semana. Esta é uma semana especial. A semana do meu dia! Pois é já estou em contagem decrescente.... por isso aqui deixo uma mão cheia de desejos , sonhos e coisas boas para abrir o apetite ... viver e made it happen! Reprodução