Avançar para o conteúdo principal

Quando a Vida é o Momento...

Pensamos... planeamos, definimos cenários ... como se a Vida tivesse lógica e seguisse um curso linear. Mas,a Vida tem vida própria, o sangue que lhe percorre as veias, define ele próprio o lugar do coração, muda-o consoante os dias e as estações...injecta-nos sentimentos e emoções, quebrando todas as definições. Ficamos em branco...percebemos que a lógica e o pensamento nem sempre estão de acordo com o momento!Há afectos, há sentires que nos viram do avesso, outros, são apenas um revesso.... Quando verbalizamos e partilhamos as nossas emoções... quando nos deixamos levar pelo que sentimos e deixamos o coração falar ...é certo que perdemos o controle dos cenários previamente estabelecidos; no entanto deparamo-nos com novas construções de afectos. Esta capacidade de bombagem do coração constitui a nossa riqueza humana, sendo precisamente esta elasticidade e plasticidade que nos torna seres mais completos, tolerantes e em constante adaptação.O futuro não se escreve... e sabendo que a vida é breve... vive-se o momento que a vida nos dá, colocando no momento a nossa verdade, a nossa autenticidade, o nosso Ser; com a certeza que há momentos que perduram e sentimentos que passam a ser futuro!!!!
Hoje tenho o coração a "bombar"!!!
...vou deixar o sangue percorrer o meu corpo e encontrar os caminhos e recantos onde respirar...


Foto:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EM FESTA

Ontem o Restaurante Maria Laranja reuniu familiares, amigos/as e muita gente gira para celebrar 4 anos de existência. Uma noite animada com o DJ ALEF, uma decoração enérgica, atenta ao pormenor, onde a Laranja foi Rainha, ou não fosse este aniversário uma autêntica Orange 4 Party.  Adorei todos os detalhes. Ideias bem giras! Para os não amantes de alcool, recomendo o sumo de ananás e hortelã, bem fresquinho, é de beber e "chorar por mais"! N ão se vão arrepender!!!! PARABÉNS Restaurante Maria Laranja e Armazém de Ideias Ilimitada (sempre a somar pontos !!!)

COMECEI A LER

A intenção era ler D. MAria II como disse aqui mas entretanto a minha querida M. ficou bastante interessada em lê-lo. Emprestei-o! Mas o gosto pelo romance histórico permanece e há poucos dias o meus olhos depararam com este exemplar. Não hesitei. Comprei e comecei a lê-lo. Começa com o terramoto de 1755, um ano depois de Leonor fazer os 5 anos. Estou ávida em continuar a leitura. "    [...] A história de uma mulher apaixonada, rebelde, determinada e sonhadora que nunca desistiu de tentar ganhar asas em céus improváveis, como a estrela que, em pequena, via cruzar a noite.".

BOM DIA SEGUNDA FEIRA

E um bom inicio de semana. Esta é uma semana especial. A semana do meu dia! Pois é já estou em contagem decrescente.... por isso aqui deixo uma mão cheia de desejos , sonhos e coisas boas para abrir o apetite ... viver e made it happen! Reprodução