Avançar para o conteúdo principal

PormeNORte




Uma viagem pelo Norte! Três amigas! Muitas fotografias! O entusiasmo em guardar instantes, momentos vividos e partilhados da nossa 1ª viagem coletiva. O mesmo cenário. Diferentes olhares e perspetivas que refletem quem somos, o que gostamos, o nosso sentido de olhar a vida! A fotografia é, afinal descobrimos, um prazer e gosto comum; uma afinidade que nos une! Em viagem, o entusiasmo cresce e os pormenores acontecem! Do conjunto das fotografias, que no final do dia partilhamos, à ideia de uma exposição de fotografia foi um flash! Que tal dar a conhecer aos amigos/as os nossos pormeNORtes? Os Nortes que nos orientam e dão sentido à vida, as emoções e sentimentos dentro de nós que refletimos na escolha de cada pormeNORte que captamos nesta fantástica viagem pelo Minho.



















E as fotografias inspiram palavras e assim se juntou a nós mais uma querida amiga. Obrigada Margarida Rebelo por interpretares os nossos olhares, através do teu sentir. Mas como verdadeiras amadoras, necessitámos de um olhar crítico! Obrigada ao nosso amigo fotógrafo, José Carlos Carvalho, que escolheu estes pormenores entre muitos captados por nós. E por fim agradecemos ao Restaurante Maria Laranja que aceitou receber esta  nossa aventura. (Rosarinho)

Finalmente o grande dia: Hoje! Esta exposição aconteceu! Obrigada aos amigos/as que estiveram presentes e nos acompanharam com entusiasmo e alegria nesta viagem!










Obrigada à Teresa pelo Chá e bolinhos deliciosos :)




Obrigada às minhas amigas pela viagem, pelas ideias, espírito positivo e estas pequenas e simples iniciativas que nos mobilizam e fazem acreditar num mundo melhor!! 


Para visitar a Exposição PormeNORte aqui - Restaurante Maria Laranja, até dia 1 de Abril !!!  


Esta Porta espera por ti !!!

As cores do Tempo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

REVOLUÇÃO DOS CRAVOS

O golpe de estado militar do dia 25 de Abril de 1974 derrubou, num só dia, o regime político que vigorava em Portugal desde 1926, sem grande resistência das forças leais ao governo, que cederam perante a revolta das forças armadas. Este levantamento é conhecido por Dia D, 25 de Abril ou Revolução dos Cravos. O levantamento foi conduzido pelos oficiais intermédios da hierarquia militar (o MFA), na sua maior parte capitães que tinham participado na Guerra Colonial. Considera-se, em termos gerais, que esta revolução trouxe a liberdade ao povo português (denominando-se "Dia da Liberdade" o feriado instituído em Portugal para comemorar a revolução). Movimentações militares durante a Revolução No dia 24 de Abril de 1974, um grupo de militares comandados por Otelo Saraiva de Carvalho instalou secretamente o posto de comando do movimento golpista no quartel da Pontinha, em Lisboa. Às 22h 55m é transmitida a canção ”E depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho, pelos

WALL PAPER

apenas um apontamento... enquanto o projeto de remodelação pacientemente aguarda dias melhores e ... rápida convalescença das meninas cá de casa !!!!! Foto : reprodução

UMA PAUSA

para degustar uma excelente tosta de salmão!