Avançar para o conteúdo principal

1º FIM DE SEMANA DO ANO

... sem ser planeado ... iniciou-se com algo que já estava na minha lista de objetivos para este ano ... LOL, EH! HA! pois é, surgindo a oportunidade há que agarrá-la ... por isso aceite o convite lá estávamos nós no Museu da Electricidade para visitar uma exposição a sério :





RISO . O que é o riso? O que mostra e o que esconde o riso? e o que diz o riso de quem ri, daquilo de que ri e do modo como ri? O que há de comum entre uma cara de palhaço, o sorriso da gioconda, uma anedota de café, um enredo de comédia, um boneco das Caldas, o D. Quixote de La Mancha, o Contra-Informação, um urinol a que um artista chamou obra de arte, uma piada da "revista à portuguesa", um diálogo de um filme de Woody Allen, um cartoon de jornal , o riso repetitivo de um louco, uma sitcom da televisão?

Destas perguntas (e mais outras) se faz a exposição .








RIR CONTRA o Poder







Ele há melhor maneira de começar o ano ?? Acho que esta exposição é um excelente indicador, nos tempos de incerteza que vivemos, daquilo que não podemos perder: a capacidade de rir e ser feliz. Afinal, RIR é o melhor rémedio, já diz o ditado popular!
O homem sempre riu, mas não riu sempre das mesmas coisas, nem da mesma maneira, nem, com os mesmos efeitos.
Rimos porquê? Porque queremos ser superiores, porque queremos que a nossa inferioridade resista, poque queremos vingar-nos, porque queremos afirmar poder e saber, porque queremos mostrar indiferença, porque queremos que reparem em nós, porque queremos criticar, porque queremos castigar, porque queremos disfarçar, porque queremos esconder, porque não temos palavras, porque nos fazem cócegas, porque estamos nervosos, porque estamos carentes, porque temos medo, porque temos vergonha, porque queremos mudar de assunto, porque achamos graça, porque queremos ter graça, porque somos loucos, porque estamos felizes.
Aconselho a visitar. Está patente ao público no Museu da Electricidade, até dia 17 Março 2013 e... a boa notícia: ENTRADA LIVRE! .





Fez parte ainda desta tarde um agradável passeio a pé e uma amena conversa no Café In, neste que foi o nosso primeiro encontro em 2 mil e 13 , finalizado com uma vista soberba de Lisboa à noite!!!!








Comentários

Também quero visitar essa exposição =) Excelente forma de arrancar o ano!

Mensagens populares deste blogue

FÁBULAS

Por momentos temos a sensação de entrar numa gruta mas em vez de estalactites tem sofás de couro, máquinas de costura que fazem as vezes de mesas e fotografias das estrelas do cinema mudo, como charlie Chaplin e Busten Keaton. Entrar no Fábulas é entrar noutra dimensão, onde os livros antigos fazem parte da decoração e podem ser lidos à mesa, ou onde os pratos têm nomes de heróis e um bacalhau é um Neptuno e um bife um bonanza. Aberto todo o dia e com uma ementa que vai das tostas aos pratos de garfo e faca, o Fábulas, sito na Calçada Nova de São Francisco, 14 (Chiado) , é um convite à leitura ou uma boa conversa entre amigos, ao sabor de um café com creme de chocolate e avelã biológico no fundo e espuma de leite por cima.

CHEGOU DEZEMBRO

... e com ele mil Inspirações para fazer o calendário do Advento!   Fotos via pinterest 

O MELHOR HALLOWEEN ESTÁ A CHEGAR !!

O espírito do "dia das bruxas " já  invadiu" o ambiente de trabalho. Fantasminhas, abóboras, morcegos e pairam sobre nós e acompanham-nos durante toda a semana, que vislumbra-se, sem dúvida, ser muito assustadora. Parabéns às bruxinhas organizadoras que nos brindam com todas estas doçuras e travessuras!! UI MEDO!!!!! DIVIRTAM-SE :)