Avançar para o conteúdo principal

RECEITA CRIATIVA

Cozinhar requer tempo e criatividade, na minha opinião. Gosto de inventar. (Re)criar  receitas à medida dos ingredientes que existem no frigorífico cá de casa! Desta vez, os lombinhos de pescada  eram o ingrediente chave. Como fazer?   Uma breve leitura de diversas receitas e do "mix" resultou este prato que me deliciou. 





Como fiz:

Os lombinhos de pescada foram regados com limão e reservei. Forrei o fundo do recipiente com  batata (para assar) cortada às rodelas. Polvilhei com caril, uma pitada de piri-piri e alecrim fresco. Reguei com azeite e foi ao forno durante 15 minutos. Ah, acrescentei ainda palitos de aipo [não muitos pois tive receio que não resultasse. Mas... gostei. Da próxima vez , já sei, posso abusar deste ingrediente] Juntei os lombinhos de pescada que ficaram no forno durante mais 15 minutos. 
Os condimentos escolhidos foram ideia minha e resultaram das reservas existentes na despensa. Eu gostei do resultado deste "mix". Por isso a escrevi , não vá esquecer-me desta receita  improvisada!!!


       Tudo sob o olhar da L. que tem sido o centro de toda a atenção destes últimos dias!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

REVOLUÇÃO DOS CRAVOS

O golpe de estado militar do dia 25 de Abril de 1974 derrubou, num só dia, o regime político que vigorava em Portugal desde 1926, sem grande resistência das forças leais ao governo, que cederam perante a revolta das forças armadas. Este levantamento é conhecido por Dia D, 25 de Abril ou Revolução dos Cravos. O levantamento foi conduzido pelos oficiais intermédios da hierarquia militar (o MFA), na sua maior parte capitães que tinham participado na Guerra Colonial. Considera-se, em termos gerais, que esta revolução trouxe a liberdade ao povo português (denominando-se "Dia da Liberdade" o feriado instituído em Portugal para comemorar a revolução). Movimentações militares durante a Revolução No dia 24 de Abril de 1974, um grupo de militares comandados por Otelo Saraiva de Carvalho instalou secretamente o posto de comando do movimento golpista no quartel da Pontinha, em Lisboa. Às 22h 55m é transmitida a canção ”E depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho, pelos

WALL PAPER

apenas um apontamento... enquanto o projeto de remodelação pacientemente aguarda dias melhores e ... rápida convalescença das meninas cá de casa !!!!! Foto : reprodução

UMA PAUSA

para degustar uma excelente tosta de salmão!