Avançar para o conteúdo principal

A INAUGURAÇÃO do "15"

    
    Foto de José Carlos Carvalho

Se todos estávamos felizes a artista Ana Camilo foi a imagem da verdadeira felicidade! O brilho dos seus olhos era contagiante e muito recompensador também! A Galeria de Arte da Junta de freguesia de Cascais e Estoril encheu com amigos, familiares e muitas pessoas apreciadoras do trabalho da Ana que quiseram celebrar estes 15 anos do seu percurso artístico! 

 15 anos celebrados com tango argentino e um recital de piano.






A receção iniciu-se com o recital de piano, por Carlos Lopes. A musicalidade das composições deste músico autodidacta fez-nos percorrer diferentes sensações auditivas e... ligou-nos a um mundo de emoções: alegria, emoção e libertação.





Uma noite de música clássica mas também popular e sensível que aproxima o coração das pessoas mais simples.

Carlos Lopes é autor também de diversas poesias premiadas internacionalmente e é membro da Academie Européenne des Arts.






 Seguiu-se a arte do movimento e improvisação na pista de dança, pelo par Eliseu Beja e Maria João que nos deslumbraram com um tango, tango valse e milonga. 

 
Na pista de dança viajamos pela sensualidade do Tango Argentino que se dança com coração e não... com os pés. 
 
Em 2008, Eliseu Beja e Maria João participaram em Buenos Aires no Seminário Especial de Tango Argentino sob direcção de Gustavo Naveira e Giselle Ann, e em 2011 frequentaram o Curso de Maestros de tango na Escola Argentina de Tango de Buenos Aires. Em Maio de 2009 criaram, em parceria com a SIMECruz-Quebrada, a escola de Tango Argentino “Sobretudo Tango”, onde actualmente leccionam.



"15" é a dança, a música e arte juntas no mesmo universo artistico que nos levam numa viagem de cores, ritmos e sons.

"15" é uma festa. uma celebração. Alegria. Emoção. Pura Felicidade!
Uma festa que ainda agora começou. A exposição está patente na Galeria de Arte até dia 30 de Novembro, havendo todos os fins de semana atividades culturais que tornam esta exposição única e especial.
Uma experiência fantástica e um grande privilégio fazer parte do "15". Obrigada Armazém De Ideias Ilimitada e Ana Camilo ♥♥ ... e obrigada a todos/as que participaram nesta inauguração e tornaram este dia tão enriquecedor e Feliz :):)
Suspenso I
Suspenso II
Suspenso III

Comentários

Obrigada eu, por teres aceite o desafio de fazeres parte do "15". O sucesso é de todas nós" Grande beijinho.

Mensagens populares deste blogue

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

REGRESSO ÀS SANDÁLIAS

... neste dia quente de final de outubro as minhas queridas  Lollipops não podiam ficar em casa, certo? este verão tardio chama por sandálias a calçar os pés com unhas pintadas. Em modo PINK saímos hoje à rua, juntas e felizes !!!

reflexão

2020 virou-nos do avesso, mudou o paradigma mas trouxe-nos a inteligência da vida e a oportunidade de refletir sobre o que fazemos e porque fazemos.  Por medo, falta de coragem para não magoar os outros repetimos padrões e continuamos em relações e empregos onde não somos felizes e investimos dinheiro a comprar coisas que não precisamos. 2020 trouxe a oportunidade de nos conhecermos melhor e a aprendizagem para nos reinventarmos. 2020 convidou-me a quebrar padrões, deixar ir e soltar velhas crenças limitantes. 2020 obrigar-me resgatar o que interessa importa, filtrar o essencial, assumir o poder das escolhas e tomar como rédeas da própria vida 🎀 Grata 2020 💓